Sessão foi interrompida por falta de quórum.
Quem compareceu à Câmara de Vereadores de Candeias na manhã de ontem terça-feira (22) foi recebido com uma desagradável e desrespeitosa recepção de parte considerável dos legisladores municipais. Após esperar quase uma horas para iniciar a sessão(Horário regimental da 09:00 as 12:00), o presidente da Casa, vereador Fernando Calmon, teve de interrompê-la por falta de quórum as 11: 50 minutos. A razão? Uma parte dos vereadores ficou ‘comendo’ na sala VIP da Câmara.
O episódio evidenciou o desrespeito de alguns parlamentares municipais com a população. Pessoas que vieram de longe, como alguns moradores dos distritos de Caroba e Passé, aguardavam famintos o início da sessão, enquanto parte da casa se deleitava no conforto da área exclusiva aos vereadores. “Muito desconforto. Um desrespeito!”, comenta um morador do Malembá. Pelo menos a casa oferece água, suco e cafezinho para o povo na plenária.
O desrespeito atingia também colegas de Câmara. Enquanto os vereadores Fernando Calmon, Diego Maia e Irmão Gerson acompanham o discurso do colega de legislativo, o vereador Arnaldo do Ponto Econômico, junto à população, seus colegas estavam de costas para as atividades ocorrendo no plenário.
Deixe seu comentário