Responsável pela pasta, Séc. Guto Teixeira fala em “oportunidades” aos munícipes.
Guto Teixeira, secretário de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Val Falcão Vice Prefeito e Jailson Costa, Prefeito de Santa Bárbara.
O secretário de Cultura, Esporte, Lazer e Turismo de Santa Bárbara, no interior da Bahia, tem acumulado elogios desde que assumiu a pasta, no início deste ano. Augusto Teixeira Barbosa, ou simplesmente Guto da Dinamus, como é popularmente conhecido, foi de simples menino do interior para um dos mais prestigiados secretários municipais da região.
Técnico em Administração, depois de formações em Ed. Física e Administração de Empresas, o sucesso profissional veio principalmente pelo trabalho na área da cultura. Como produtor, Guto se tornou uma das principais referências em produção cultural na Bahia. O acúmulo de experiências e o prestígio não lhe retiraram o gosto pela vida humilde. O dono de um dos maiores eventos de forró da Bahia, o famoso Forró do Sítio, está sempre próximo da família, que ainda vive na zona rural de Santa Bárbara.
Como Secretário, Guto fez avançar a pauta cultural, esportiva e turística de Santa Bárbara. O município, antes conhecido apenas por seu requeijão e carnes do Sol e Bode, hoje é visto como potencial de grande celeiro artístico musical, além de ambiente onde a cultura local e a tradição tem vez, graças ao seu trabalho em parceria com o prefeito, Jailson Costa.
Desde o início do ano, ações como as comemorações ao Dia do Folclore, realizada no tradicional Mercado de Farinha, o badalado São João antecipado deste ano, que trouxe atrações como Saia Rodada, Daniel Vieira, Adelmário Coelho e Pablo entre os dias 16/06 e 18/06 ao município e a integração de Santa Bárbara ao calendário da Secretaria de Cultura do governo da Bahia, tem gerado ótima recepção entre os populares. “Tá trabalhando!”, diz seu José, da comunidade de Pindonbeira.
Em suas palavras, o secretário resume a estratégia partilhada pelo governo que integra ao lado do prefeito Jailson Costa: “Oportunidades para os filhos da terra. É isso e muito mais o que queremos”, diz.
Deixe seu comentário