Daniel e Lucas falam sobre Vaquejada de Serrinha em primeiro texto.
O Bahia Notícia acaba de ganhar dois novos reforços a sua equipe de jornalismo. Trata-se dos jovens talentos, Daniel Scaparyne e Lucas Wady Lopes, ambos residentes em Serrinha-BA, e agora encarregados de divulgar, cobrir e comentar sobre os principais circuitos de eventos da Bahia, com foco especial na região do Sisal.
Em seu primeiro texto conjunto, os jovens decidiram falar, claro, da maior e mais prestigiada Vaquejada do Brasil: a Vaquejada de Serrinha. Anualmente sediada no Parque Maria do Carmo, a Vaquejada de Serrinha movimenta mais de duzentos mil pessoas para o interior da Bahia para três dias de festa, como se verá em mais detalhes na coluna abaixo.
Coluna
O cotidiano da nossa cidade muda literalmente com a chegada do mês de setembro no qual é vivido a tradicional “Vaquejada do Parque Maria do Carmo”. Esta por sua vez trás expressões já conhecidas pelo grande público, desde a abertura, com desfile de cavalos, até o último dia de festa, com o “Boi Malandro”.
Entre esses dias ocorrem outros eventos que são super importantes na área do esporte. Vaqueiros disputam e concorrem a grandes prêmios, além da feira de arte e cultura, missa do vaqueiro, leilão de cavalos e a festa da escolha da rainha e peão, que acontece no mês que antecede a vaquejada.
A produção da vaquejada oferece a nós e a nossa cidade momentos de diversão, prosperidade e crescimento, criando empregos diretos e indiretos e fazendo circular dinheiro na nossa economia local. A vaquejada é sinônimo de um grande aporte de recursos em poucos dias.
Essa sem dúvida a época do ano em que o meu coração fica mais feliz por estar na minha cidade na melhor e na maior vaquejada do Brasil. Minha primeira vez na vaquejada foi em 2007, voltei no ano seguinte, e até hoje não fico um ano sem ir, afinal, vicia, né? ressaltou, Daniel.
Tudo que é vivido ali nos marca de uma forma boa. É uma mistura de energias, de alegria, é uma celebração da vida, é emoção pura… Tudo ali é feito para dar certo, e dá. Sem dúvidas, é a melhor vaquejada do mundo! para o colunista, Lucas.
Deixe seu comentário