Virna Jandiroba já traçou a meta para a próxima luta: enfrentar a chinesa e campeã peso-palha (até 52,2kg) Weili Zhang. Para pleitear a sonhada disputada, a lutadora baiana finalizou Amanda Lemos com uma chave de braço aos 4min48s do segundo round na luta principal do UFC deste sábado, em Las Vegas. Foi a quarta vitória seguida da lutadora de 36 anos, que é a número 5 do ranking, mas deve aparecer em no 3° lugar na próxima atualização, já que essa é a posição de Amanda Lemos.
A luta
Virna já buscou a queda no primeiro minuto, mas Amanda pegou o pescoço e saiu numa guilhotina. Virna se manteve calma e defendeu a posição, para depois ficar por cima. Com mais de três minutos para trabalhar, Virna primeiro buscava um katagatame, até que Amanda raspou de forma impressionante e chegou nas costas. As duas inverteram posições até que Virna saiu no pé de Amanda, que tentou responder na mesma moeda. Virna então foi para a chave de calcanhar, mas Amanda defendeu e ficou por cima, onde disparou uma cotovelada que abriu o supercílio da adversária. No berimbolo, Virna foi para as costas, mas não conseguiu evoluir na posição.
No segundo round, Amanda começou levando perigo na trocação, botando uma mão dura e um chute alto. Dessa vez, Virna só tentou a primeira entrada de queda com quase dois minutos da parcial. Ela pegou no duble leg, transitou para o single, derrubou, mas Amanda tentou contragolpear. Virna fez o giro e seguiu grampeada, agora na grade, onde golpeou no rosto de Amanda, que na sequência acabou por cima na queda. As duas de novo se embolaram e Virna ficou nas costas, onde tentou fechar o braço no pescoço. Restando um minuto, Virna colocou pressão quase que no queixo de Amanda, que se defendia, mas a baiana transitou rapidamente para uma chave de braço e obrigou Amanda a desistir a segundos do fim da parcial.
Via: GE Globo
Deixe seu comentário