O influenciador digital e rifeiro Ramhon Dias, perseguido e baleado, neste sábado (6), na Estrada da Muriçoca, no bairro de Vale dos Lagos, em Salvador, já teve passagem pela Delegacia de Furtos e Roubos, acusado de ter participado de assalto a uma joalheria de shopping em Salvador, no ano de 2011.
Na ocasião, ele e o parceiro, conhecido como Barriga, foram encontrados portando pistola, munições, documentos falsos, celulares, dinheiro e joias. Ele tem registro também na Delegacia de Tóxicos e Entorpecentes por apreensão de drogas, como maconha e cocaína.
Ramhon Dias foi acusado, no ano de 2022 por espancar um motorista de transporte por aplicativo durante uma briga de trânsito, na Avenida Paralela. Na ocasião, a vítima afirmou que o influencer ainda roubou o seu celular.
Prisão decretada
Em 2023, Ramhon Dias teve prisão temporária decretada pela 1ª Vara Criminal Especializada da Comarca de Salvador. Ele é suspeito de lavagem ou ocultação de bens, jogos de azar e organização criminosa.
De acordo com as investigações, o crime seria cometido nas redes sociais, especialmente no Instagram, e era realizado através de rifas. O influencer e mais duas pessoas teriam criado empresas de fachada e utilizado laranjas para ocultar as grandes quantias de dinheiro movimentadas pelo esquema.
Deixe seu comentário