O pré-candidato à prefeitura de Feira de Santana, José Ronaldo de Carvalho (União Brasil) anunciou durante uma coletiva na manhã desta sexta-feira (19), Pablo Roberto (PSDB) como seu vice na chapa. O comunicado ocorreu após muitas especulações e a desistência de Pablo, que também era pré-candidato à prefeitura e anunciou a desistência na última quarta (17).
O pré-candidato destacou que a escolha do nome de Pablo se deu devido a competência dele em campanhas políticas e também por ele já fazer parte do seu grupo político.
“Ele é muito competente, faz muito bem campanha política e a presença dele junto com a gente é de grande importância, por isso essa tomada de decisão. Pablo já fazia parte do nosso grupo político e uma pessoa que está com o percentual que ele está nas pesquisas, é evidente que a presença dele junto a gente é muito importante politicamente falando”, disse, acrescentando que a decisão foi tomada após muito diálogo.
Pablo Roberto explicou o que pesou na tomada de decisão. Segundo ele, a caminhada até aqui, lhe deu condição de analisar e de conversar, constatando que o cenário de polarização está muito evidente.
“Tomamos a decisão de voltar a conversar com José Ronaldo, até pela relação que nós temos e o grupo tomou a decisão ontem de que essa unidade é melhor para Feira de Santana”, afirmou.
Pablo confirmou que chegou a conversar com o governador Jerônimo Rodrigues (PT), por aproximadamente seis meses, e que ontem comunicou a ele a decisão de seguir com o grupo de José Ronaldo. Ele disse ainda que não deve se licenciar da função de deputado durante a campanha.
“Nossa decisão é de servir Feira de Santana ao lado de José Ronaldo. Eu vou fazer a campanha e não vou me licenciar, vou continuar exercendo meu mandado legislativo”, disse.
Pablo ainda comentou o fato de ter se apresentado como uma terceira via durante a pré-campanha, sendo alternativa para uma mudança para Feira de Santana.
“A mudança continua. O que foi de importância para aceitar esse convite foi exatamente isso, colocamos de forma clara o que planejamos no nosso plano de governo e José Ronaldo assumiu o compromisso de proporcionar essas mudanças para a população, caso eleito”, explicou.
Sobre a condição de ser vice para apoiar José Ronaldo, Pablo disse que essa decisão não foi imposta por ele e sim uma decisão tomada pelas lideranças do grupo político.
A convenção para oficializar os nomes de José Ronaldo e Pablo Roberto para prefeito e vice, será no dia 30 de julho, às 20h, no Ária Hall.
Informações: Acorda Cidade
Deixe seu comentário