Na última terça-feira, 2 de julho, os moradores da Wanderley de Araújo Pinho, em Candeias, viveram um momento histórico com a inauguração da Avenida que era esperada há 60 anos. Coincidindo com as celebrações do Dia da Independência da Bahia, a inauguração marcou a transformação de uma rua que antes era sinônimo de lama e poeira.
A celebração começou antes mesmo dos shows no palco principal, isso porque a comunidade já estava reunida na porta de suas casas, comemorando a conquista da urbanização desde cedo. Com grande público presente, não apenas da Wanderley, mas de várias localidades de Candeias, que foram curtir as atrações de peso, a exemplo de Toque Dez, Rei do Baile, Papo Light e Sostenes do Arrocha.
O ponto alto da festa foi o arrastão com o trio elétrico comandado por Rick Ralley, simbolizando a nova realidade da Wanderley: “onde antes não passava nem carro, hoje passa até trio elétrico”, comemorou o morador Tuca.
A história da avenida é marcada por dificuldades enfrentadas pelos moradores. Até recentemente a via era praticamente intransitável, especialmente em períodos de chuva, sem pavimentação, drenagem e iluminação adequada, uma realidade agora transformada pela nova pavimentação asfáltica, contenção em alvenaria, paisagismo, drenagem, passeios, iluminação em led e praça com brinquedos infantis.
“Foram 55 anos no sofrimento, na lama, sujando sapato, colocando saco no pé para chegar até a rodoviária. Graças a Deus, a realidade agora é outra, o sofrimento acabou”, comemorou Dona Maria.
O prefeito da cidade, Dr. Pitágoras lembrou do ex-vereador Junior CCA (in memorian), que era morador da rua e pediu diurnamente pela reforma da via. “Tenho certeza meu amigo que de onde estiver, você está feliz por esse dia. Tudo que você sempre sonhou aconteceu e a Wanderley está de cara nova”, disse emocionado o gestor.
Para marcar de vez esta data, que é uma das mais importantes em 65 anos de emancipação do município, houve queima de fogos, iluminando o céu da cidade. “É um novo capítulo na história de Candeias, talvez para os mais novos seja apenas mais uma inauguração, porém muitas pessoas faleceram com o sonho de ver isso acontecer e não conseguiram. Por mais de 60 anos o povo pisando na lama e recebendo poeira, mas isso tudo ficou no passado”, afirmou o prefeito Pitágoras, sendo aplaudido por milhares de pessoas que se encontravam na nova praça da rua.
Deixe seu comentário