O estudante de Feira de Santana Orlando Neto, de 12 anos de idade, é um dos gênios do quadro do Domingão com o Huck. Ele vai estrear no programa neste domingo (30) assim como outras crianças com aptidões especiais.
Neto está no 7º ano e contou ao Acorda Cidade que está muito animado com a participação. Ele tem facilidade com soletração ao contrário e visão espacial, entre outras habilidades, e disse que ama desafios.
A mãe do garoto, a professora Juliana Santos, 38 anos, contou que desde os 3 anos ele aprendia tudo com muita facilidade.
“Na escola, às vezes para ele chegava a ser “tedioso” pois não se interessava muito, ele já sabia do que se tratava. Me chamou atenção ele ter foco em determinado assunto que gosta. Por exemplo, com 4 anos ele sabia tudo sobre dinossauros, quais lugares habitava, o que comiam, quantos anos viveram, quem que era viveram. Ele sempre se mostrou “especial”. Na pandemia, eu observei que ele conseguia ser bom em várias matérias, tinha facilidade em matemática, mas ama arte e música popular brasileira, dentre tantas outras coisas”, revelou.
Juliana disse ao Acorda Cidade que Orlando Neto é o primeiro baiano a participar do quadro Pequenos Gênios e está muito orgulhosa.
“Tenho orgulho do meu Orlando sendo o primeiro baiano a participar do quadro. Realmente, acredito que todas as crianças ali presentes têm suas habilidades. Meu filho é muito visual, ele tem grandes habilidades na soletração ao contrário, visão espacial, inteligência emocional e cognitiva”.
O garoto frequenta normalmente as aulas na escola regular e estuda todos os assuntos em geral. A mãe dele informou ao Acorda Cidade que Neto gosta de programação e já pensa no futuro.
“Ele ama programação, então o sonho é aprender mais e estudar fora do país, mas também vai se preparar para prestar vestibular pro ITA”, declarou.
Sucesso do Domingão com Huck, o quadro Pequenos Gênios sempre deixa adultos surpresos com a inteligência acima da média dos jovens participantes. Durante o jogo, duas equipes de três integrantes de até 13 anos precisam responder perguntas de lógica, raciocínio, memorização e até mesmo soletração de trás para frente.
Via: Acorda Cidade
Foto: Arquivo Pessoal
Deixe seu comentário