A presidente eleita da Câmara de Vereadores de Feira de Santana, Eremita Mota (PSDB), prometeu derrubar o veto do prefeito Colbert Martins à construção do Hospital Geral Municipal em sua gestão.
“Vamos derrubar esse veto. A saúde da população não pode esperar, e o prefeito, como médico, deveria honrar a própria palavra. Nosso povo não vai continuar morrendo nas filas da regulação. Enquanto eu for vereadora vou dedicar toda minha força para que esse sonho de termos um novo Hospital Municipal seja realizado”, afirmou.
As obras da nova unidade tinham sido aprovadas pela Câmara Municipal e contavam com uma previsão orçamentária de R$ 50 milhões, mas o prefeito alegou que a construção do hospital está prevista para o ano de 2024. “Trata-se de um compromisso previsto no PPA para o exercício de 2024, portanto não devendo ser relacionado nas prioridades de 2023”, declarou Colbert em seu veto.
A edil também fez críticas às recentes decisões da gestão de Colbert – como o cancelamento da Micareta de Feira – chamando-a de “desgoverno”.
“Uma cidade da dimensão de Feira não pode ficar nesse desgoverno, ao sabor de um prefeito que mais parece um ioiô, que vai e volta nas suas decisões. Se é na Micareta, diz que vai fazer e depois volta atrás. Mas o veto ao orçamento para o novo Hospital Geral Municipal é um absurdo inexplicável, de uma insensibilidade sem tamanho. Não iremos aceitar”, disse.
Via: BNews
Deixe seu comentário