O I am Afro Fashion é uma das apostas brilhantes da Focus moda & produções. Evento todo voltando para Moda afro, conceito, tendência e sustentabilidade.
Na passarela Eu sou Moda Afro, os modelos de toda Salvador exibirão charme, glamour e conscientização para o público poder apreciar e entender cada passada.
O evento custará 20 reais para levantar renda para o projeto e comprar equipamentos para o mesmo.
A Focus Moda e Produções foi fundado em 2015 no subúrbio ferroviário, pelo Jonas Bueno, modelo,ator, diretor, estilista e idealizador do evento. Ele já desfilou em SPFW e Casa de Criadores, tendo na Focus uma Escola que trabalha inclusão, arte, teatro,dança e moda, formando jovens da periferia.
O Projeto vem beneficiando jovens das periferias de Salvador, sem restrição de idade e padrão de beleza, apoiando propostas culturais e preservando assim a nossa cultura, elevando a autoestima, capacitando e potencializando jovens talentosos.
Em sete anos, mais de 300 jovens já passaram pela Focus. No projeto são realizadas a formação de modelos, intérpretes, dançarinos, costureiros, capoeiristas, teatrólogos e diversas outras oficinas profissionalizantes.
O projeto se localiza na Rua do Passo N°24 – Pelourinho.
Na passarela passarão nomes e coleções de estilistas e marcas como:
Bahia Axé Bijuterias; Antoniê Remar; NegraSil Acessórios; Empoderados Moda Infantil; Olorum; Johh Pereira Moda a Frente; Negalú; Poppy Bazaar Brechó; Marcelo Moura; Levite Bahia Moda Sustentável; Óculos da Preta; Inti; Africalion; LW Ateliê
Wagner Lacerda levará a Coleção Exu: “Os olhos do mundo”, através de uma carta de passarela” do mensageiro entre os deuses e os homens”.
O que desmistifica a imagem do Exu como diabo pregada pela Fé Cristã e revelando o seu lado Criativo,Sexual, Dinâmico. Misterioso e brincalhão representado em contrastes de: fosco/ Brilhante. Opaco /transparente em jogos de texturas criados entre o ponto, a linha, a superfície e os volumes, criando na moda uma “escultura de construção” com estruturas e modelagens feitas em tecidos clássicos como shantum, seda, crepe, sarja e gabardine, associada a elementos sustentáveis com reciclagem ao trazer um mix de várias coleções reeditadas, construindo uma moda agênero, conceitual e afrodiasporica.
Com certeza será um espetáculo, um show a parte! Se puder, não deixe de ir prestigiar. Super recomendo!
Por: Tati Peltier
Colunista de Moda e Entretenimento
Deixe seu comentário