Desde o início do ano, depois que passou a vigorar esse novo código tributário na cidade, é uma grande cilada abrir um pequeno negócio em Alagoinhas.
Muitas pessoas desinformadas pega seu dinheiro, oriundo das parcelas rescisórias, quer abrir um pequeno negócio, virou os “PDV” ( planos de demissões voluntárias) são os empreendedores por necessidade.
É uma grande armadilha, tudo bem que é um sonho de muitas pessoas. Mas o momento não é favorável. Eu que tenho mais de trinta anos labutando no comércio. Te digo ,se você não tiver perseverança e resiliência,não suportará mais que um ano. Se tiver algumas reservas para bancar inicialmente seu negócio ( isso é de praxe ,os primeiros meses você terá que colocar dinheiro no seu negócio).
Enquanto nossos vereadores não revogarem esse pacote de maldade que foi imputado para os contribuintes de Alagoinhas, não faça uma aventura dessa . Você poderá gastar toda sua economia e ainda sair com seu nome sujo (seu nome limpo é seu maior patrimônio ). E cheio de dívidas, pessoas batendo na sua porta para cobrar dívidas.
Vamos ter paciência e esperar que o bom senso fale mais alto em nossos edis.
Segundo um vereador, quando eles voltarem do recesso o código tributário será a pauta prioritária ,que assim seja ,sobre pena que mais postos de trabalho sejam fechados. Pois muitos comerciantes estão tirando de onde não tem para manter seus negócios funcionando. Se não fosse essas linhas de crédito do governo federal, muita gente já teria fechado suas portas.
Mas uma vez vou falar, enquanto o Brasil inteiro está discutindo a redução da carga tributária, Alagoinhas vem numa contra mão descendo uma ladeira. Pois segundo seus procuradores Alagoinhas não pode esperar mais . Foram muitos anos sem reajuste. E faço uma pergunta: Esse é o momento ideal de aplicar aumentos que passam de 2000% em plena crise financeira e sanitária, que toma conta do mundo por que será essa pressa do governo em fazer reajustes dessa monta e criação de nossas taxas e contribuições ? Na verdade é um ato quase desumano acabando com empresas ,tirando a chance de muitas pessoas ganharem seu pão com dignidade . Palavras não são muito comum na nossa política.
Esse segundo mandato do nosso prefeito, depois dos seis meses, ele já pode se habilitar a concorrer com os piores gestores do municípios. Secretariados além de despreparado com muita pouca ação. Vivem num inércia, nunca vista em Alagoinhas, ruas escuras e sujas sem segurança,aumentando a criminalidade
Deixe seu comentário