Bahia Notícia com exclusividade entrevistou a Presidente da Câmara de Vereadores de Candeias, a Vereadora Lucimeire Magalhães, que foi questionada sobre algumas polêmicas e falta de ações para o município como a ausência de sessões ordinárias e o caso da agressão do vereador Silvio Correia.
Bahia Notícia: Faça um balanço da sua gestão como Presidente da Câmara de Vereadores de Candeias.
Vereadora Lucimeire Magalhães: Nós estamos buscando manter as atividades legislativas, o ex-presidente Fernando Calmon fez um trabalho de excelência na Câmara, e eu tenho uma grande responsabilidade de manter o que ele deixou, fazer um trabalho na mesma linha e também deixar minha marca.
Bahia Notícia: A senhora pegou uma Câmara meio tumultuada, onde já encarou de frente um desentendimento entre o Vereador Silvio Correia e o Procurador da Câmara. Fontes seguras contam que Silvio não engole nada que vem da senhora, mas qual seria o motivo dessa briga dele com o Procurador?
Vereadora Lucimeire Magalhães: Eu acho que faz parte, qualquer pessoa pode chegar a um desentendimento, independente de ser um vereador e um procurador, acho que foi um momento em que infelizmente os ânimos se exaltaram, mas que a gente está procurando manter a ordem e a tranquilidade para conduzir nosso trabalho.
Bahia Notícia: O povo de Candeias foi desrespeitado pelo vereador que quebrou o decoro parlamentar ao agredir uma pessoa em plena sessão, quais medidas a Câmara irá tomar contra Silvio Correia? Vai ficar impune ou terá consequências?
Vereadora Lucimeire Magalhães: A gente está buscando o diálogo, é o primeiro passo, e a gente está sempre primando pela paz, pela conversação e vamos conduzir da melhor forma possível a situação.
Bahia Notícia: A Câmara de Vereadores de Candeias é tida a muito tempo como inoperante, me perdoe Vereadora, e para acabar de piorar não estão acontecendo muitas sessões ordinárias e agora a Câmara entra em recesso parlamentar, não seria melhor mudar a forma de legislar a Câmara?
Vereadora Lucimeire Magalhães: Me permita discordar quando você diz que a Câmara de Candeias é inoperante, toda nossa pauta está limpa, nada está atrasado e a gente vem procurando manter a ordem, o trabalho, as questões legislativas estão todas em dia, não tem nada engavetado, então o trabalho flui mesmo que as vezes tenha dias que não são possíveis fazer sessão por algum impedimento de um vereador ou outro e acaba não dando número, mas isso não deixa de fazer a gente cumprir nosso papel de vereador legislador.
Bahia Notícia: Existe uma lei na Câmara que o vereador faltoso tem o salário descontado do dia, a senhora vai fazer valer essa força parlamentar?
Vereadora Lucimeire Magalhães: Aqui em Candeias isso não é praxe, a mudança depende da maioria e vamos ver daqui pra frente. A gente tem um colegiado e eu sempre primo para a gente conversar e sempre a opinião da maioria para mim é muito importante.












Deixe seu comentário