Na última quarta-feira (11), a Croácia garantiu seu lugar na grande final da Copa do Mundo 2018 ao vencer a Inglaterra por 2 a 1. Agora, os croatas encaram a França, que eliminou a Bélgica por 1 a 0. A partida marcará o reencontro das seleções que protagonizaram uma eletrizante partida na semifinal da Copa de 98.
A equipe croata é tida como a grande zebra dessa Copa, por ser uma seleção de um país com pouco mais de 4 milhões de habitantes e que ainda não tem nenhum título de expressão no futebol mundial, mas com craques como Rakitic (Barcelona), Modric (Barcelona), Perisic (Inter de Milão) e Mandzukic (Juventus) os croatas são candidatíssimos a surpreender a França e conquistar o inédito título.
A França é a favorita na decisão ao possuir certa tradição no futebol mundial, por ser campeã do mundo e europeia, além de ser atual vice-campeã da Eurocopa disputada em 2016. Além disso conta com um elenco recheado de craques como Mbappé (PSG), Griezmann (Atlético de Madrid), Kanté (Chelsea), Pogba (Manchester United), Matuidi (Juventus), Lloris (Tottenham), dentre tantos outros.
A decisão entre Croácia e França, da Copa do Mundo de 2018 será disputada neste domingo (15), às 12h (de Brasília), no Estádio Luzhniki. A disputa do terceiro lugar, entre Bélgica e Inglaterra, acontecerá no sábado (14), às 11h (de Brasília), no Estádio de São Petersburgo.
Por: Philippe Peltier
Deixe seu comentário