“Saúde levada a sério”, comenta prefeito Breno Konrad.
Terminou na última segunda-feira (17) o mutirão de combate ao glaucoma que teve início em São Sebastião do Passé na sexta-feira (14). A iniciativa da prefeitura municipal em parceria com o governo do Estado, atendeu cerca de 450 pessoas por dia da campanha. Os atendimentos foram realizados na Policlínica Renilson Rehem.
De acordo com Jovi Borges, coordenador do mutirão, a campanha foi um sucesso no atendimento de pessoas idosas, mais vulneráveis à doença. No entanto, uma nova fase, dessa vez tendo como alvos a população jovem, já está planejada, tendo em vista que além de silecionsa, a doença que afeta a visão é também hereditária.
O prefeito, Breno Konrad, elogiou o trabalho das equipes e o alcance do mutirão, lembrando que a saúde em seu governo “é levada a sério” e constitui uma das principais “bandeiras” de sua atuação.
Mutirão de combate ao Glaucoma intensifica trabalho de prevenção em São Sebastião do Passé Ação realizada em parceria com o Governo do Estado atendeu cerca de 450 pessoas por dia
A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, em parceria com o Governo do Estado, realizou entre os dias 14 e 17 de julho (sexta a segunda) o Mutirão de combate ao Glaucoma. O processo aconteceu na Policlínica Renilson Rehem, onde cerca de 450 pessoas foram atendidas diariamente. A ação visa a prevenção e o acompanhamento de casos da doença, que pode levar o paciente à cegueira irreversível.
O prefeito da cidade, Dr. Breno Konrad, esteve na Policlínica para acompanhar o andamento da ação. “A participação de São Sebastião do Passé em mais um Mutirão é a prova de que a saúde, principal bandeira da nossa gestão, tem sido
levada a sério. Estamos entrando no sétimo mês de gestão, sabemos que temos muito a evoluir, e vamos continuar lutando para oferecer os melhores serviços ao nosso povo”, disse o prefeito.
O mutirão aconteceu basicamente em quatro etapas: os pacientes receberam fichas, passaram pela triagem e confirmação dos documentos; em seguida, houve a confirmação do cadastro, os exames de pressão ocular e fundoscopia; e a entrega do colírio para as pessoas com necessidade do tratamento.
Jovi Borges, coordenador do Mutirão, fez um balanço da ação no município. “Todo processo, desde o levantamento do público-alvo ao atendimento, foi muito bem feito. O objetivo que nós traçamos de atender as pessoas com maior risco também foi atingido. Nosso foco agora é dar continuidade ao trabalho com os jovens da nossa cidade, por se tratar de uma doença hereditária e silenciosa”, ressaltou.
O mutirão de combate ao glaucoma fez a diferença na vida de muitos sebastianenses. Maria de Lourdes Silva, de 53 anos, moradora do bairro do Araçatiba, aprovou a iniciativa da Prefeitura. “Achei ótimo. Tem muitas pessoas que nem sabem que estão com a doença. Eu mesmo nunca tive a chance de fazer esse tipo de exame por falta de condições financeiras, e agora a Prefeitura está trazendo para nós. Maravilhoso. Nota 10”, disse ela.
Deixe seu comentário