A Secretaria de Comunicação (Secom) do município de São Francisco do Conde tem servido de exemplo para centenas de cidades baianas. Numa era dominada pelas mídias digitais, a pasta tem estabelecido importantes pontes de diálogo, informação e comunicação com a população franciscana, atualizando sobre as ações da gestão liderada pelo prefeito, Evandro Almeida.
O Bahia Notícia decidiu procurar a responsável pelo sucesso do órgão, a a Secretaria e jornalista Vanessa Dantas, que deu detalhes do funcionamento da Secom sob sua direção. De imediato a jornalista falou da estrutura do órgão, que é formado por diversos departamentos, cada qual composto de profissionais da publicidade, jornalismo, locução, editores de vídeo, fotógrafos e cinegrafistas.
A jornalista e atual secretaria de comunicação, ainda conta o dia a dia da coleta de informações e do diálogo institucional com as demais burocracias do governo: “[nós] fazemos o acompanhamento de todas as ações da gestão em tempo real, com pelo menos um jornalista, fotógrafo e cinegrafista em cada ação; também realizamos rondas diárias para saber o que está acontecendo em cada secretaria, e claro, acompanhamos o que se noticia nos principais veículos de imprensa da região”, conta.
Ainda segundo Vanessa, o órgão atua com diálogo frequente com a imprensa, promovendo posts em tempo real em todas as redes sociais, textos de acesso público, TV corporativa (para informações do público interno e externo), entre outras medidas. A atuação visa responder à demanda democrática por transparência e dar visibilidade as ações do governo de Evandro Almeida, “o empenho dele em prol de benefícios para o povo franciscano”, como complementa a jornalista.
A qualidade dos serviços prestados pela secretaria de comunicação Vanessa Dantas a frente da Secom de São Francisco do Conde rendeu à jornalista a indicação para ser uma das homenageadas pelo Top 10 2017 (Bahia Noticia), premiação de gala realizada anualmente pelo Bahia Notícia que tem como objetivo reconhecer, mediante o voto popular, aqueles profissionais, empresas e instituições de valorosos serviços prestados à comunidade candeiense e baiana, mais amplamente.
Fotos: Jpierry e internet
Deixe seu comentário