A cidade de Itarantim, no interior Bahiano, acordou cheia de orgulho esta semana. É que a jovem Ana Luíza, residente hoje em Itabuna e foi nascida do município de apenas 19 anos, foi aprovada na primeira posição no vestibular para Medicina da Universidade Bahiana, a mais referenciada escola de medicina do setor privado na Bahia.
A aprovação sela uma etapa na vida da jovem, que desde muito nova vem se dedicando a extensivas horas de estudo para alcançar o tão sonhado lugar no curso de medicina. Disciplinada e estudiosa, Ana Luíza é um orgulho para a família Pedreira Dutra. É na base familiar de onde a garota extraiu tanta inspiração e dedicação para enfrentar os desafios da medicina.
Ana Luíza contou com total apoio do tio materno, o ortodontista Marcelo Pedreira, do Pai, o engenheiro civil Martam Dutra, da mãe, formada enfermeira, Liliane Pedreira, e dos avós maternos, Noilton Brandão e Lili Pedreira, além de muitos outros familiares e amigos.
O editor jornalista do Bahia Notícia, Júnior Robocop, também se diz orgulhoso da conquista: “conheço Luíza desde que era uma bebezinha. Não fico surpreso com a aprovação. Sua inteligência e dedicação só poderia levá-la à medicina”, comenta.
Deixe seu comentário