Ex-prefeito assumiu presidência do PSD local e diz estar “à disposição da população”.
O ex-prefeito de Candeias, Sargento Francisco, parece não ter desistido da carreira política, apesar de ter deixado o cargo em quadro de baixíssima popularidade, no ano passado. No último domingo (23), Chico, como é conhecido entre seus apoiadores, assumiu a presidência local do seu partido, o PSD (Partido Social Democrático), em cerimônia no diretório municipal.
O movimento do ex-prefeito chamou a atenção nos bastidores, mas não levantou surpresas. Com votação abaixo do quadro de filiados locais (120/400), Sargento Francisco mostrou que não quer estar de fora das próximas eleições e adiantou que está “à disposição do povo de Candeias”.
Embora reconheça a dependência de outras variáveis à sua possível candidatura, como os mandatos de parlamentares como Paulo Magalhães (PSD) e Cláudio Cajado (DEM), apoiadores durante seu governo, Sargento Francisco parece desdenhar da memória política da população de Candeias, alvo de seus mais de 4 anos de governo.
A mesa diretoria com a qual Francisco foi eleita inclui os nomes de Fernando Calmon (vice-presidente), Milton Viana (Secretário), Tania Batista (1º tesoureira), Prof. Val (2º Tesoureiro).
Deixe seu comentário