A proposta foi votada e aprovada por unanimidade nesta quinta-feira (26), durante sessão extraordinária legislativa. Em tempo, a gestão, por meio da Secretaria Municipal de Serviço, Conservação e Ordem Pública – SESCOP, atendeu à solicitação da vereadora Sandrinha e encaminhou um novo projeto de lei à Câmara de Vereadores.
Além de prever a redução da Contribuição para Custeio da Iluminação Pública – CIP, o novo projeto garante isenção da taxa para todas as famílias que consume mensalmente até 80 kWh — uma medida que representa alívio direto no orçamento das famílias de menor renda.
A iniciativa busca reparar os impactos financeiros provocados por medidas emergenciais recentes, que têm sido motivo de preocupação para a gestão.
Sandrinha ainda não exercia mandato quando a mudança na base de cálculo da contribuição foi aprovada pela legislatura anterior, mas, desde que assumiu a vereança, tem atuado de forma firme e comprometida na defesa dos interesses da população.
A medida é justa, necessária e estratégica para garantir mais justiça social. “Estamos aqui para corrigir distorções e representar quem foi prejudicado por decisões anteriores. É fundamental que a política esteja a serviço das pessoas e que as cobranças sejam justas e proporcionais à realidade da população”, afirmou a vereadora.
Deixe seu comentário