A história de décadas de Soraia Cabral, presidente estadual do PP Mulher e primeira dama de Candeias, tem muito a contar pela relevância na saúde desde a sua passagem como diretora do hospital municipal, sempre servindo com êxito aos sanfranciscanos, nunca deixando de servir ao candeenses e munícipes de São Sebastião do Passé, Madre de Deus e Santo Amaro. Como ela sempre pregou que saúde é sua prioridade e hoje através da vereadora Lorena de Reizinho, a ex-diretora do hospital municipal Célia Almeida com emoção nos concedeu a entrevista abaixo:
Bahia Notícia: Após décadas de serviços prestados a São Francisco do Conde, como é receber esse título de cidadã?
Soraia Cabral: Eu nasci em Salvador, mas a minha vida ficou dividida entre Salvador, São Francisco do Conde e Candeias. Com muito orgulho já sou cidadã candeense, e agora para completar minha honra tenho título de cidadã sanfranciscana, uma cidade que muito me ensinou, onde conheci minha trajetória política, então assim, pra mim estava faltando isso, de verdade, no meu coração.
Bahia Notícia: Essa sua trajetória mostra todo esse amor não só por São Francisco do Conde e Candeias, mas por todos os municípios da região?
Soraia Cabral: Saúde a gente não pode olhar cara e nem origem, saúde é pra todos, então pra mim é muito complicado chegar num hospital onde eu trabalhava e dizer você é de tal lugar, você não pode, então eu sempre recebi ou aqui ou em Madre de Deus, onde trabalhei, ou em Candeias, que hoje sou primeira dama, eu nunca fiz esse tipo de distinção, pois eu acho que quando a pessoa procura a saúde é que ela precisa, então a gente tem que tratar com amor e com carinho. Ninguém procura um hospital ou unidade de saúde pra brincar e o mínimo que a gente pode dar é atenção! Agora com essa honraria me sinto uma cidadã sanfranciscana de verdade!
Entrevista: Junior Robocop
Deixe seu comentário