Com uma dedicação voltada para o social e saúde de São Francisco do Conde durante décadas, uma importante honraria de reconhecimento irá acontecer no próximo sábado (29), o título municipal de cidadã irá reconhecer a história da assistente social, primeira dama de Candeias, secretária de governo e presidente do PP mulher da Bahia, Soraia Cabral que na oportunidade traremos uma exclusiva entrevista com uma das melhores e mais importantes mulher da política do estado. Confira mais informações na matéria abaixo do Madre Notícias de Wilson Victor:
A primeira dama e chefe de Gabinete de Candeias, Soraia Cabral, será homenageada neste sábado (29), a partir das 09h, na Câmara de Vereadores de São Francisco do Conde, cidade da região metropolitana de Salvador. Soraia receberá o título cidadã sãofranciscana, em sessão solene do 29 de Junho, Dia da Câmara.
Com indicação da vereadora Lorena de Reizinho, a honraria foi votada ano passado por unanimidade pelos vereadores que compõem à Casa Legislativa daquele município.
Na época, Lorena falou o motivo da homenagem. “Tenho muito carinho e respeito pela pessoa de Soraia, mulher guerreira que tanto contribuiu com essa cidade. Em 2022 ela foi a candidata a deputada estadual mais votada na nossa cidade, tendo não só meu apoio, também de outros colegas desta Casa”, lembrou.
Em postagem nas redes sociais, Lorena fez uma cronologia do trabalho realizado por Soraia em São Francisco,
“Falar da querida Soraia Cabral é muito fácil, ainda mais levando em consideração toda a sua história no nosso município, São Francisco do Conde!
Uma mulher forte, guerreira, comprometida em ajudar o próximo e com ideais nobres. Passou por alguns locais aqui e deixou sua marca.
Iniciou trabalhando em escola, logo após trabalhou no CAPS quando ele ainda era conhecido apenas como programa de saúde mental; Em seguida, como assistente social, fez história no nosso hospital, após isso se tornou coordenadora do serviço social e foi também responsável pela humanização do mesmo. E que legado lindo ela criou na nossa cidade, né?
Chegou aqui em 1996, começou a trabalhar em 2001, saiu em 2012 e durante os bons anos que passou aqui, trilhou um caminho lindo, viveu grandes histórias e ajudou muitas pessoas.
Por esses e muitos outros motivos, tenho a honra de convidar vocês para a entrega do título de cidadã Sanfranciscana que com muito orgulho a entregarei neste sábado (29/06/24), às 9h, na câmara de vereadores da nossa cidade, São Francisco do Conde!
Conto com a presença de todos vocês para prestigiar essa mulher maravilhosa que agregou tanto a história do nosso município!”, escreveu.
A data magna do 29 de Junho relembra a participação dos sãofranciscanos na luta pela independência da Bahia, data também em que se comemora o Dia da Câmara.
Deixe seu comentário