A Polícia Civil de Candeias deu uma resposta na manhã desta sexta-feira (2), sobre o caso da candeense, Telma dos Santos Leal, que está desaparecida desde setembro de 2019, após a vítima ter ido para Madre de Deus e desde então nunca mais foi vista.
Os agentes da 20ª DT/Candeias prenderam o principal suspeito pelo crime de homicídio e ocultação de cadáver, o ex-marido da vitima de iniciais J.L.A, na cidade de Santo Estevão, região de Feira de Santana.
A polícia chegou ao suspeito após uma série de evidencias, quais embasaram o mandato de prisão, deferido pelo Tribunal de Justiça da Bahia (TJB). De acordo com o delegado titular da operação, Vitor Eça, o inquérito foi concluído com o indiciamento do suspeito e enviado ao Ministério Público ano passado.
Segundo o Delegado, o acusado foi denunciado pelo MP nos termos definidos pela Polícia Civil na fase investigativa. O Juiz recebeu a acusação e então o indiciado passou a ser réu no processo. “A ação penal se encontra na primeira fase do júri (judicium accusatione), e, ao final, caso pronunciado, o réu irá a julgamento na segunda fase, pelo Conselho de sentença (cidadãos de Candeias, na condição de jurados)”, informou.
A polícia ainda não tem informações sobre o corpo da vítima e por isso pede a população que colabore com qualquer tipo de informação. “A Polícia Civil de Candeias pede à população que qualquer informação relevante sobre o caso ou sobre o paradeiro do corpo seja repassada ao Delegado Titular Dr. Vitor Eça ou ao SI da Delegacia, ainda que de forma anônima”, encerrou.
Via: Madre Notícias
Deixe seu comentário