Foi aprovado na Câmara Municipal de Candeias, o projeto de lei n°03/2022, que CONSTITUI O SANTUÁRIO NOSSA SENHORA DAS CANDEIAS E OS EVENTOS E MANIFESTAÇÕES CULTURAIS E RELIGIOSAS A ELE RELACIONADOS COMO PATRIMÔNIO CULTURAL MATERIAL E IMATERIAL DO MUNICÍPIO DE CANDEIAS/BA.
O projeto é de autoria do vereador Diego Maia, e tem a finalidade de tornar o Santuário de Candeias, que o único monumento secular da cidade que mantém suas características arquitetônicas conservadas e intactas, como patrimônio material e imaterial do nosso município.
No texto, o vereador destaca que “O Santuário de Candeias tem uma relação intrínseca com a história identitária do nosso povo, e perpassa pela origem do seu nome em homenagem à Nossa Senhora, bem como, sua influência direta no desenvolvimento do município; seja no fortalecimento do comércio ou no turismo, como também no acolhimento ao romeiro e no progresso de cidade.
Neste sentido, como forma de preservar e valorizar esse precioso legado para às futuras gerações candeenses, que este projeto foi aprovado hoje”, frisou o parlamentar.
A lei foi foi apreciada e aprovada de maneira unânime dos presentes.
Votaram sim para o projeto, os vereadores e vereadoras:
Amiga Jú
Tânia Batista
Alcione Cica
Rita Loira
Rosana de Bobó
Adailton Sales
Silvio Correia
Val Enfermeiro
Gil Soares
Ivan do Prateado
Robinho
Kal de Bené
Diego Maia(autor do projeto)
O projeto agora vai para sanção do executivo municipal.
Deixe seu comentário