Junior Robocop entrevistou o prefeito de Conceição da Feira, João Labriola, que promoveu neste sábado (05), o encontro de prefeitos que fazem parte do G-12. João falou sobre a importância do encontro e da presença de personalidades como o vice-governador da Bahia. Confira:
Junior Robocop: Qual a sensação que você tem sendo o anfitrião de uma reunião importante como essa e o que isso significa para você?
João Labriola: Na verdade representa muito para todo o grupo, hoje aqui é mais um encontro do grupo de prefeitos que integram o portal do sertão, que tem o intuito de, utilizando da coletividade, aprimorar os mandatos de forma individual, com todos nós compartilhando ideias e experiências para cada um acertar em suas gestões e hoje nós temos mostrado musculatura, um grupo que vai ser mais forte que qualquer um no individual e a gente tá promovendo a cada 15 dias essa reunião, hoje tento essa oportunidade de ter a presença do vice-governador do estado João Leão, o deputado Niltinho, o deputado Diego Coronel e o senador Angelo Coronel, vamos receber também o Ministro da Cidadania, João Roma, e pra nós isso é muito importante porque além de compartilhar experiências nós temos figuras públicas da política dando uma atenção maior para as nossas cidades.
Junior Robocop: Quais os bons frutos que essas reuniões e participação dessas personalidades para o povo de Conceição da Feira?
João Labriola: Na segunda-feira nós estamos na expectativa de uma boa notícia em relação a chegada de um grande frigorífico do Ceará, que quer expandir para a Bahia e queremos colocar Conceição da Feira como pista de pouso, então segunda-feira a gente já ta agendando a data que eu vou fazer a visita para negociar os benefícios que podemos ofertar para trazer esse investimento para a cidade, e isso com a ajuda do vice-governador João Leão, que através da secretaria dele que é responsável por trazer investimentos para a Bahia nós estamos iniciando esse diálogo para trazer mais uma indústria para nossa cidade, que se der certo nós divulgaremos todos os detalhes, só não vamos divulgar antes porque sabemos que tem muitos de olho, na torcida contra, então fazemos quietos e trazemos à tona quando tudo estiver certo.
Junior Robocop: A chegada de mais uma empresa e de outras ações que você está realizando para gerar emprego no município tende a aquecer o comércio da cidade e da região e ocasionar vagas de emprego indiretas de maneira muito positiva, como você enxerga isso?
João Labriola: É uma reação em cadeia, como se fosse uma máquina funcionando. Quem ganha com isso é o nosso comércio local, pois mais pessoas vão comprar, a demanda será maior, mais pessoas serão contratadas, e nós estamos buscando isso, trabalhando para gerar trabalho, o comércio vai poder ter uma injeção já de 100 mil reais na economia local apenas com a chegada da primeira empresa que em pleno funcionamento vai ter uma injeção de mais de 330 mil reais, e nós vamos cada vez mais ampliar esse crescimento, vamos aumentar o centro industrial, vamos trazer muita expansão e obras para dar oportunidade para nossa população porque queremos colocar comida na mesa do povo fruto do trabalho da nossa gente.
Deixe seu comentário