Um dos maiores nomes da história da política de Candeias foi a óbito no fim da tarde desta terça-feira (29). Cassimiro Correia, o eterno “camponês”, estava internado no hospital Cárdio Pulmonar em Salvador em decorrência da Covid-19 e necessitando de intubação, mas apesar de ter uma melhora no quadro clinico e ser extubado, o ex-vereador teve uma piora no quadro e infelizmente, agora à noite, sua morte foi confirmada.
Cassimiro Correia teve seu legado marcado na história política de Candeias como um dos grandes nomes na luta pela emancipação política da cidade. Em uma entrevista exclusiva à Junior Robocop, revelou que seu sonho era ver o município com igualdade para os idosos e principalmente que Candeias fosse uma cidade que gerasse empregos para os munícipes. Quando perguntado na entrevista sobre o que pediria ao prefeito Pitágoras, o velho camponês disse: “Eu pediria a Pitágoras que cuide mais da saúde, que abrisse um abrigo para os idosos abandonados pelos familiares em Candeias, e investir na profissionalização dos jovens que muitos estão aí pela marginalidade.”
Um homem que sempre pensou no próximo e lutou por Candeias jamais será esquecido.

A última entrevista cedida por Cassimiro Correia a um meio de comunicação foi ao nosso editor Junior Robocop no dia 16 de janeiro de 2021:
Deixe seu comentário