Artistas da cultura junina responderam como ofensa a escolha do pagodeiro Léo Santana como o representante da Bahia na programação da live junina da Globo.
Vale ressaltar que os músicos da cultura já tiveram o baque da COVID-19 em não ocorrer o São João em 2020, período em que a maioria dos forrozeiros tem para tirar o sustento das famílias.
Um dos representantes do forró na Bahia, o cantor Léo Macedo, da banda Estakazero, usou as redes sociais na quarta-feira (17) para criticar a escolha de Léo Santana para representar o estado em uma live junina promovida pela TV Globo. A apresentação virtual acontece neste sábado (20) e será transmitida pela emissora após a novela Fina Estampa.
Em um vídeo, Léo Macedo citou o nome de forrozeiros baianos que poderiam representar o estado no programa. “Nós temos aqui na Bahia um cenário muito forte do forró, artistas que têm uma carreira consolidada, que lutam. Uma luta de muitos anos pra manter as tradições, as raízes do forró, divulgar essa cultura pra fora do estado. Temos Adelmário Coelho, Targino Gondim, a banda Cacau com Leite, uma série de nomes que poderiam estar nesse programa representando a Bahia no segmento do forró”, desabafou o cantor.
“Esses artistas estão muito sentidos. Eu estou muito sentido. Olhei para os meus 25 anos de carreira e tudo aquilo que batalhei e me senti na obrigação de vir aqui falar com vocês sobre isso. Acho importante que todas as pessoas que estão envolvidas com o São João devem se posicionar. Não existe São João sem forró”, completou.
Deixe seu comentário