Bahia Notícia realizou nessa terça-feira (04), uma entrevista exclusiva com a Prefeita Neide de Paizinho, que constrói uma bela história em Terra Nova com sua gestão responsável.
Bahia Notícia: Fale das dificuldades encontradas ao assumir Terra Nova praticamente falida.
Prefeita Neide: Nós pegamos o município numa situação realmente muito difícil, onde recepcionei vários débitos de folhas de pagamentos, fornecedores e o pior de tudo foi algo bem diferente de muitos outros município que o prefeito ao chegar encontrou os recursos em conta e infelizmente conosco foi bem diferente. Com toda essa dificuldade venho lutando e transformando vidas de pessoas, que foi um dos primeiros passos o transporte universitário, encontramos o curso do SENAI, onde conseguimos formar 190 jovens, dando a eles oportunidades em parcerias com as fábricas aqui já existentes. A saúde nós conseguimos melhorar nossa frota de veículos e ambulâncias. Estamos cuidando da cidade com iluminação pública, manutenção de estruturas, mesmo com os recursos diminuindo, então venho buscando apoio junto ao Governo do Estado e Federal através de emendas, a nossa educação demos um grande passo, melhorando a estrutura de algumas escolas, em especial o Colégio Oscar Pereira de Magalhães, que estava sem área comum para os alunos, fizemos uma grande reforma, climatizamos para que os alunos sentissem prazer de estar dentro da sala de aula.
Bahia Notícia: Precisou haver a sensibilidade feminina para mudar a história do município, que era vista como uma terra de ninguém, hoje com sua gestão responsável isso mudou, ao contrário do presidente da câmara Nilton Vinhas, que desdenha dos Servidores Públicos, fale a respeito dessa má informação desse político do município.
Prefeita Neide: Eu realmente me pergunto a razão de tantas ofensas e de tanto me bater, pois ele é irmão do ex-prefeito, o qual eu não sei saqueou ou desviou, só sei que quando cheguei não encontrei os recursos nos cofres públicos e ele deveria ter colaborado para pelo menos ter fiscalizado melhor como ele hoje tenta fazer comigo, só que hoje ele tenta fazer de uma forma perversa e perseguidora, logo eu que sempre pude honrar com meus compromissos, onde busco a regularização da vida dos profissionais. Honro com os repasses de INSS dos funcionários, não posso deixar de honrar com o patrimônio do empregado, que é o INSS, muitos gestores não tiveram esse zelo.
Bahia Notícia: Sinto que o Vereador Nilton Vinhas é daqueles políticos do quanto pior é melhor e isso não é o papel de um legislador que se preze, independente de ser situação ou oposição se tem que buscar o melhor para o seu povo, mas voltando a sua esfera, o que a senhora ainda pretende realizar de melhorias para Terra Nova?
Prefeita Neide: Espero gerar emprego e renda, que hoje é algo que dificulta muito a vida das pessoas, essa é a minha luta. Desde 2017 luto para implantar o polo industrial aqui, mas está sendo criado um impasse muito grande, inclusive pelo presidente da câmara, que demorou muito de colocar em pauta, mas foi colocado em pauta e graças a Deus aprovou, não no prazo que deveria ter acontecido, mas mesmo assim agora estamos buscando reverter e gerar emprego, independente do tipo de empresa que venha se instalar aqui, inicialmente o governo nos deu um projeto de trazer empresas de mármore e granito para ser instalado numa área no entorno de 20 mil m2, mas que eles estariam preparando 102 mil m2, então estou nessa grande expectativa. Tem outras empresas querendo vir para o município e é o que me traz esperança, porque a cidade realmente só vai melhorar com emprego.
Bahia Notícia: Você está sempre buscando recursos para Terra Nova, mostrando compromisso, nos fale um pouco mais das suas lutas e prioridades para o município.
Prefeita Neide: Nossa gestão é voltada para a valorização das pessoas, estou aqui para cuidar delas, dar dignidade e estrutura, tenho certeza que vamos vencer! Nós que somos mulheres sabemos que existe uma discriminação muito grande para com a gente.
Bahia Notícia: E a parte cultural do município?
Prefeita Neide: Estamos buscando a valorização de pessoas, dos talentos, nós valorizamos a educação, eu entendo que sem educação não chegamos a lugar algum, então eu priorizo a educação, onde implantamos um projeto maravilhoso, o educarte, nós fizemos ano passado e pretendemos fazer esse ano novamente, investimentos na saúde em manter médicos, manter unidade 24h, manter o esporte assíduo, o social com o CRAS, implantamos o Cinema na Praça, com poucos recursos vamos transformando uma nova Terra Nova.
Entrevista: Junior Robocop
Edição: Philippe Peltier
Deixe seu comentário