No dia 27 de junho, o prefeito de Serrinha Adriano Lima foi recebido, juntamente com o Secretário de Infraestrutura, Neto Cunha, e a representante da SAEB (Secretaria de Administração do Estado da Bahia), Sayuri Yamaguchi, pelos Empreendedores do Shopping Serrinha Zenilton Mira, Pablo Barral e Gabriel Correia na obra das futuras instalações do Ponto Cidadão de Serrinha.
As obras já começaram no Shopping Serrinha para melhor acomodar o Ponto Cidadão e atender às cidades do interior com serviços de emissão de documentos essenciais ao exercício da cidadania. Com a mudança para o Shopping Serrinha, será proporcionado um local mais amplo, seguro e com mais comodidade para a comunidade da região do Sisal.
Na oportunidade, o prefeito registrou que a obra integra o programa Serrinha Atende Melhor e enfatizou a importância de se estabelecer parcerias junto a empreendimentos privados de referência como o Shopping Serrinha.
A unidade compacta de atendimento ao cidadão tem como objetivo maior garantir a acessibilidade e agilidade na emissão da documentação básica: Carteira de Identidade (RG), Carteira de Trabalho (CTPS), CPF, Antecedentes Criminais, Seguro Desemprego, Intermediação para o Trabalho, atendimento para a Previdência Estadual (Ceprev) e acesso à Ouvidoria Geral do Estado.
Atualmente, a Rede SAC conta com 64 unidades de atendimentos, sendo 12 Postos fixos na capital, 3 na Região Metropolitana e 21 no interior do Estado, além das 25 unidades do modelo Ponto Cidadão e 3 unidades do SAC Móvel.
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