A Prefeitura Municipal de São Sebastião do Passé, em respeito ao povo sebastianense, vem a público esclarecer as denúncias referentes à compra de pneus vinculada em veículos de imprensa.
- A Prefeitura possui uma frota de veículos própria, utilizada para atender as demandas da Rede Municipal de Ensino. A referida frota pode ser comprovada na relação de veículos oficiais, conforme documento em anexo, onde consta o tipo de veículo, placa, modelo, RENAVAM e chassis. As informações são de domínio público e podem ser consultadas por qualquer cidadão no site do Detran/BA.
- Os processos deixados pela gestão anterior apontam gastos de R$ 67.474,00 no ano de 2014, R$ 118.394,84 em 2015 e R$ 199.385,23 no ano de 2016, com a última aquisição de pneus realizada em novembro de 2016, conforme notas de empenho em anexo.
- Em janeiro de 2017, a nova gestão encontrou a frota completamente sucateada, com veículos de diversos setores e secretarias apresentando uma série de problemas: pneus, baterias, revisões vencidas e documentação irregular, dentre outros, conforme fotos em anexo.
- O preço de cada item adquirido na nota fiscal emitida em 2017 corresponde ao valor praticado no mercado.
O nosso processo foi feito com total lisura e transparência, obedecendo ao que determina o Tribunal de Contas, com todas as etapas cumpridas rigorosamente. Salientamos que em apenas seis meses de gestão, a Prefeitura realizou um trabalho incansável de melhorias. O nosso foco principal é trabalhar para que São Sebastião do Passé continue trilhando o caminho do avanço, com responsabilidade e respeito ao nosso povo. Estaremos sempre à disposição para esclarecer quaisquer dúvidas.
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