Em visita ao município vizinho de Madre de Deus no último fim de semana, o vereador por Candeias, Irmão Gerson (DEM), trouxe impressões e comparações sobre a administração local. Gerson elogiou o trabalho que vem sendo desenvolvido na pequena cidade ilha, sob comando do prefeito e seu correligionário de partido, Jeferson Andrade (DEM).
Depois de ter visitado uma das Unidades de Saúde da Família (USF) de Madre de Deus, o vereador não pôde evitar comparações entre as administrações de Jeferson e o governo dirigido pelo médico e prefeito de Candeias, Dr. Pitágoras (PP). “Em Madre, temos o exemplo do que é uma gestão séria e comprometida com a sua população, diferente do que passa em Candeias”, disse.
O vereador foi além e criticou a lentidão e ineficiência da máquina pública municipal em Candeias: “Estamos há seis meses de gestão e nem uma obra ou licitação pode ser vista. Acumulam-se erratas, cancelamentos de pregões e incapacidade!”.
De acordo com Gerson, o sucesso administrativo tem sido uma das principais bandeiras e tendências do seu partido, o Democratas. Ele chama a atenção para a boa avaliação que a administração municipal de cidades como Camaçari, Feira de Santana e a Salvador de ACM Neto, todas administradas pelo DEM, têm demonstrado junto à população.
Voltando-se ao contexto candeiense, o vereador ainda alfinetou as alianças traçadas pelo prefeito da cidade, como o apoio de Pitágoras a João Leão: “aliado de quem é, não poderíamos esperar outra coisa senão promessas vazias, tal qual o Sr. João Leão, que prometeu muitas coisas para Candeias, e nada realizou”, disse em tom crítico.
Deixe seu comentário