Novo cidadão Madredeusense, Nilton Bastos (Niltinho) homenageou as cidades baianas.
Duas queridas cidades baianas comemoraram nesta semana aniversário de emancipação política. Madre de Deus, a pouco mais de 57 km de Salvador, a pequena cidade ilha do recôncavo, e Serrinha, a mais de 173 km de Salvador, localizada na famosa região do sisal.
Ambas cidades são conhecidas por suas belezas naturais e humanas. Terra de gente bonita e educada, os municípios, apesar de terem histórias bem diferentes, hoje despontam como verdadeiros exemplos de desenvolvimento humano para todo o Estado da Bahia.
Nos festejos de comemoração aos 28 de emancipação política de Madre, teve muita homenagem, honrarias e comemoração. A Festa ocorrida na última terça-feira (13) começou com hasteamento da bandeira e hino, mas teve também Missa, celebrada pelo Padre Vilauba, e homenagens na Câmara de Vereadores.
Uma das homenagens especiais que chamaram a atenção da data especial foi a do secretário de governo de Madre de Deus, Nilton Bastos, popularmente chamado de Niltinho. Nilton, que é o braço direito do prefeito Jeferson Andrade (DEM), recebeu título de cidadão madredeusense e falou apaixonado das duas cidades: “Duas cidades de pessoas lindas, educadas e que recebem os visitantes de braços abertos”, disse Nilton.
Lá na Rainha do Sertão Baiano, como é conhecida Serrinha, as homenagens também se seguiram. O município, que comemorou 139 anos de emancipação política, vem nos embalos de quase uma década de desenvolvimento, projetados principalmente pelo governo do ex-prefeito, Osni Cardoso (PT).
Deixe seu comentário