Candeias enfrenta um cenário crítico devido ao acúmulo de 169,17 milímetros de chuva registrado nas últimas 72 horas, um volume que supera em mais de três vezes a média esperada para o mês de maio, que era entre 45 e 50 milímetros. Esse fenômeno climático, que começou na madrugada de sexta-feira (2), trouxe preocupações para a Defesa Civil e as demais secretarias do município, que estão em estado de alerta máximo desde então.
Com o aumento da precipitação, mais de 60 solicitações foram feitas à Defesa Civil para medidas como colocação de lonas plásticas, desobstrução de redes de esgoto e interdição de imóveis. O subsecretário da Secretaria de Ordem Pública, Abdora Júnior, alertou a população sobre os perigos adicionais previstos, incluindo raios e trovões durante o fim de semana.
“Embora esperássemos a chegada de uma frente fria, não prevíamos um volume tão elevado de chuvas. Pedimos à população que permaneça em casa e evite transitar por áreas de risco. Caso o imóvel apresente qualquer sinal de instabilidade, é essencial contatar imediatamente a Defesa Civil”, orientou Abdoral Ibiapina.
Conforme informações do Instituto Nacional de Meteorologia (INMET), a previsão não é animadora: a chuva intensa deve persistir até domingo (4) e, caso as estimativas se concretizem, Candeias poderá registrar até 400 milímetros de chuva até terça-feira (6).
A Defesa Civil de Candeias continua em alerta e orienta a população sobre a importância de ficar atenta às atualizações e agir com prudência.
Em situações de emergência, os cidadãos devem acionar o órgão pelo telefone 71 – 99631-8216.













Deixe seu comentário