Evento no Cineteatro Vanda Cruz reúne líderes comunitários de cidades do entorno da Refinaria de Mataripe
O líder comunitário é aquela pessoa que conhece bem a sua comunidade e tem como função ser o porta-voz de suas necessidades e seus anseios. Para celebrar o Dia do Líder Comunitário, em 5 de maio, a Acelen reuniu representantes das comunidades do entorno da Refinaria de Mataripe, na manhã desta segunda-feira (06/05), no Cineteatro Vanda Cruz, em Candeias. O encontro teve palestra show: “Tempo presente construção do futuro”, exibição de vídeo em homenagem às lideranças comunitárias e outras atividades de integração e lazer.
O vice-presidente de Recursos Humanos da Acelen, João Raful, destacou a importância do líder comunitário para a comunicação da empresa com as comunidades e pontuou que a criação dos três Conselhos Comunitários Consultivos (CCC’s) de São Francisco do Conde, Madre de Deus e Candeias reforçou o diálogo com as 52 comunidades mapeadas. “Por meio dos CCC’s e seus 83 conselheiros, conseguimos nos aproximar das comunidades, conhecê-las melhor e apoiá-las. A escuta ativa e a influência das lideranças foram diretrizes para tomadas de decisões sobre os projetos sociais e permitiram o desenvolvimento de ações, realmente, de interesse da população”, comentou.
Como resultado do diálogo com as comunidades, a Acelen investiu mais de 5 milhões em projetos sociais e ações de relacionamento comunitário no entorno da refinaria, em dois anos de atuação. Entre as realizações, estão o Espaço Acelen Acender em Candeias, onde funcionam os projetos Jornada Jovem de capacitação para o mercado de trabalho, e o Acelera OSC de apoio a organizações sociais, em parceria com a Fundação Banco do Brasil e a AVSI Brasil.
O encontro com os líderes comunitários foi de comemoração, aprendizado, cultura e lazer. “Um evento de conteúdo, focado na saúde emocional e bem-estar para as lideranças comunitárias, o dia 5 de maio é um dia para celebrar e cuidar de quem cuida da comunidade. Desde 2022, escolhemos essa data para promover encontros que valorizem o papel do líder comunitário”, disse Ila Leonelli, gerente de Recursos Humanos e Responsabilidade Social da Acelen. O encerramento contou com a apresentação do coral comunitário de Madre de Deus e um almoço de confraternização.
Deixe seu comentário