Após uma publicação importante veiculado no portal Fala Candeias, entramos em contato com a gerência da Embasa para saber do ocorrido, e obtivemos resposta positiva, onde foi nos afirmado que desde o rompimento da linha que abastece Caboto e localidades próximas, uma grande equipe têm trabalhado incessantemente para resolver no mínimo de tempo a situação.
Vale ressaltar que esta linha que abastece a região é antiga, com mais de 40 anos, e a substituição já está acontecendo para evitar maiores danos futuros e caminhões pipa estão sendo enviados para amenizar a situação e mais rápido possível o abastecimento voltar com qualidade.
Uma sugestão do Bahia Notícia é que as famílias dos distritos e povoados, não só de Candeias, procurem as associações responsáveis para pedir o projeto federal de caixa para reservatórios.
Matéria do portal Fala Candeias:
Com ausência de abastecimento de água por meio da Embasa os moradores do distrito de Caboto em Candeias na Região Metropolitana de Salvador realizam um protesto na rotatória do Porto de Aratu nesta sexta-feira (31/5). De acordo com informações OS moradores do distrito relatam que algumas casas estão há mais de 10 dias sem fornecimento de água potável e que essa situação tem sido rotineira na localidade. Revoltados com a situação os moradores fecharam a via para cobrar da Embasa uma resolução eficaz para os moradores que estão sofrendo coma a ausência de abastecimento durante um período do mês há meses.
Deixe seu comentário