Nesta quarta-feira (17), 40 jovens aprendizes de Candeias, Madre de Deus, São Francisco do Conde, Catu e Ilhas de Maré, Frades e Bom Jesus dos Passos foram recebidas pela Acelen, empresa de energia, para a aula inaugural do curso técnico de petroquímica. Exclusivo para mulheres, o curso faz parte do programa Jovem Aprendiz, lançado pela companhia gestora da Refinaria de Mataripe.
A aula inaugural contou com a presença do vice-presidente de Recursos Humanos da Acelen, João Raful. Ele explicou que essa iniciativa, exclusiva para jovens mulheres entre 18 e 21 anos, com ensino médio completo e de comunidades vizinhas à refinaria, “é mais uma etapa dentro da política de diversidade e inclusão da companhia, criada com o objetivo de ampliar a participação feminina no ambiente industrial, atuando também na geração de oportunidades para o entorno”.
O programa contempla um curso gratuito em técnico de petroquímica, com aulas teórica realizadas no Senai de Candeias, instituição parceira do projeto, e práticas, que serão realizadas em campo. Tem duração de dois anos, quase 3 mil horas de aula e jornada diária de quatro a oito horas, dependendo da fase do curso. Além da gratuidade na formação, a Acelen oferece também ajuda de custo e outros benefícios para as estudantes. A conclusão está prevista para fevereiro de 2025.
Deixe seu comentário