Na manhã de hoje (10) , a vereadora Renilza Melo esteve no gabinete do Secretário de Cultura e Turismo, Robert Alexandre, para entregar dois importantes ofícios de requerimento que visam a segurança e o bem estar da população no período de São João, sendo elas, a implantação de posto de apoio do Conselho Tutelar com distribuição de pulseiras de identificação para crianças e Implantação de Posto Maria da Penha no circuito dos festejos juninos para coibir a violência contra mulheres e se necessário punir possíveis agressores.
Tais implantações tem o objetivo de reafirmar nosso compromisso referente às políticas de proteção, uma vez que nesse período de movimento intenso de pessoas em nossa cidade, as crianças tendem a ficar mais vulneráveis, e para garantir o direito da população vivenciar o período festivo com segurança, precisamos criar estratégias com políticas públicas amparadas por órgãos competentes.
Pensando nas mulheres, infelizmente nesse período a violência fica ainda mais evidente e cresce bastante os casos de violência contra mulher, desse modo, o poder público precisa criar meios legais para que essas condutas sejam combatidas e enfrentadas por profissionais preparados.
“Em tempo, aproveito para parabenizar o Secretário pela receptividade e carinho. O parabenizo também pelo trabalho que vem desenvolvendo junto com sua equipe da secretaria de cultura e turismo. Em meio a retomada de atividades presenciais, ele além de pensar na reafirmação cultural, na diversão do povo, tem mostrado também que o planejamento estratégico é essencial para realizar um trabalho responsável que atenda as necessidades do povo sem abrir mão da preocupação com a saúde e segurança dessas pessoas. Isso se chama trabalho. Além disso, Robert vem resgatando as tradições culturais de nossa cidade que há tempos não víamos, essa perspectiva tem gerado emprego, renda e sentimento de pertecimento cultural para nossos munícipes. Diante de tudo isso, não posso deixar de reconhecer seu excelente desempenho e parabenizar também ao nosso gestor Antônio Calmon pela assertividade da escolha”, afirmou a vereadora.
Deixe seu comentário