Após lideranças do MDB em Feira de Santana fazerem palanque para a pré-candidatura de ACM Neto (UB) ao Governo da Bahia, a cúpula do partido no estado agiu para alçar à direção do diretório municipal da cidade a vereadora e presidente do MDB Mulher Lú de Ronny, nome que apoia Jerônimo Rodrigues (PT), principal rival do ex-prefeito de Salvador na disputa pelo Palácio de Ondina.
As informações foram divulgadas no último domingo (29/5) à imprensa em nota divulgada pela assessoria de comunicação do partido. Nesta segunda-feira (30/5), o presidente da legenda na Bahia, Alex Futuca, esclareceu ao Aratu On que o diretório emedebista em Feira estava inativo “e vencido há muito tempo”.
A articulação ocorre após o prefeito de Feira, Colber Martins, e o candidato do MDB ao Governo da Bahia em 2018, João Santana, fazerem palanque para Neto na cidade. Na última semana, num evento realizado no município, eles eram um dos integrantes do grupo denominado “Resistência Herzem Gusmão”, ala dissidente da sigla que é contrária ao apoio emedebista ao PT na eleição deste ano.
Na nota, o presidente de honra da sigla no estado, Lúcio Vieira Lima disse que a influência de Colbert é “zero”.
“O espírito do MDB é de respeitar todas peculiaridades locais, mas a partir do momento em que transformam o respeito à peculiaridade em absurdo, em como disse, ‘a piada do ano’, começar a falar pelo MDB, aí criou-se a necessidade de fazer nomeação”, afirmou, ressaltando que o apoio institucional da sigla em Feira é pela candidatura de Jerônimo.
Para Lúcio, Colbert tem o direito de declarar apoio pessoal a Neto, mas ressaltou que ele não pode falar pelo partido. “Nenhum filiado, mesmo que seja prefeito, falará em nome do partido para levá-lo a enterro”, concluiu.
A nova presidente do MDB de Feira não é alinhada ao chefe do Executivo feirense e, inclusive, é signatária de CPIs para apurar supostas denúncias na gestão de Colbert Martins (MDB).
Via: Aratu On
Deixe seu comentário