O editor-chefe do Bahia Notícia, Junior Robocop, teve o grande prazer de entrevistar o comandante geral da Polícia Militar da Bahia, o Coronel Paulo Coutinho. No bate-papo, Paulo falou sobre o que te levou a um cargo de tanto prestígio e quais suas expectativas de trabalho e evolução da PM a frente da instituição.
Junior Robocop: Comandante, como tá sendo essa mudança de cargo e principalmente o tamanho aumento das responsabilidades do senhor?
Cel. Paulo Coutinho: Essa mudança é consequência de um trabalho de 35 anos que foi reconhecido pelo nosso governador do Estado e nos coloca com o objetivo de estar a frente da instituição, uma instituição quase bisecular, com excelentes serviços prestados ao nosso estado e que se mostra um grande desafio, mas a gente tem conseguido, principalmente junto a oficiais de tropas levar uma segurança cada vez melhor para nossa população.
Junior Robocop: Comandante, o senhor veio hoje visitar a fundação Doutor Jesus, que trata de dependentes químicos. O que o senhor pretende fazer para lidar com o problema que a nossa região enfrenta com o tráfico de drogas e principalmente, para lidar e dar suporte aos usuários das ruas?
Cel. Paulo Coutinho: A Polícia Militar está inserida nesse projeto social, pois infelizmente a droga é um problema que de âmbito mundial, e a Bahia não está a parte disso, a gente convive com isso, como polícia fazemos a contenção social, mas também acreditamos que o acolhimento e a educação podem ajudar nisso para recuperar essas pessoas, e é isso que é muito bem feito aqui na Fundação Doutor Jesus, onde eu pude testemunhar isso de forma presencial.
Deixe seu comentário