Junior Robocop, editor-chefe do Bahia Notícia, teve mais uma grande oportunidade de entrevistar exclusivamente o prefeito João de Furão, que está comemorando um momento histórico para o município, com a instalação do centro industrial em Conceição da Feira, e sendo apontado como o melhor prefeito do recôncavo baiano, com apenas 28 anos. Confira:
Junior Robocop: João, o que você tem para dizer sobre esse momento histórico que você está proporcionando para o povo conceiçoense?
João Labriola: Hoje é um sentimento de felicidade muito grande, não só por cumprir minha palavra mas aqui onde a gente está hoje é o verdadeiro sentido de “cuidar de gente”, de dar dignidade as pessoas, e a gente só consegue fazer isso através da independência financeira. Hoje nós estamos aqui dando início a esse processo, recebendo parte do material que será utilizado para construção do galpão que vamos dar para a empresa se instalar na nossa cidade, em cerca de 120 dias a primeira etapa deve estar conclusa e gerando mais de 100 empregos nesta empresa e nos próximos anos mais de 300 empregos diretos e indiretos.
Junior Robocop: A minoria de oposição que não quis ver o crescimento e o desenvolvimento está vendo a sua resposta aqui, com trabalho. O que você pode falar sobre essas pessoas?
João Labriola: Eu em momento nenhum fui e nem vou pra rádio, pra rede social “bater boca” com eles, porque eu não sou pago pra isso, eu sou pago para defender os interesses do povo de Conceição da Feira, sobretudo dos menos favorecidos, é neles que o braço da administração tem que chegar, e quem está contra isso aqui não está contra mim, está contra a população, porque isso aqui é interesse do povo, é a população que vai estar empregada aqui, é na mesa do povo que falta alimento, então o povo vai se beneficiar de tudo isso aqui e na hora certa a população vai levar tudo isso em conta e fazer a escolha certa.
Junior Robocop: Prefeito, a gente sabe que os benefícios do centro industrial não se limitam a isso aqui, porque o comércio vai aquecer, vai gerar empregos e o comerciante vai voltar a faturar mais, esse dinheiro gerado vai circular pelo município tornando uma cidade cada vez mais próspera. Como você enxerga esses efeitos?
João Labriola: O comércio vai ser fortalecido pelo seguinte, quem poupa dinheiro é quem tem muito dinheiro, quem recebe um salário mínimo não poupa, gasta com comida, roupa, gás e fica ansioso pelo fim do próximo mês. Assim, quem ganha com isso é o nosso comércio local, que vai poder ter uma injeção já de 100 mil reais na economia local, só dessa empresa na primeira etapa, que em pleno funcionamento vai ter uma injeção de mais de 330 mil reais e isso estamos falando de uma empresa, de um centro industrial que cabe 10, então sem ser otimistas nós já vemos uma melhora em pouco tempo no comércio local e na renda das famílias do município.
Junior Robocop: Desde que a sua gestão começou, o número de casos de covid no município diminuiu fortemente, como você encara esse fato?
João Labriola: A conscientização das pessoas tem sido muito importante e nós temos que dar a parcela de agradecimento a isso, nós temos um povo muito consciente que tá junto com a administração, e também graças as intervenções feitas pela secretária de saúde Luciana Labriola, que implanta na saúde do município todo o investimento que nós conseguimos e graças a isso tem salvado a vida de muitos conceiçoenses.
Deixe seu comentário