Ministério está aprimorando auxílio emergencial e Bolsa Família para valorizar o povo brasileiro. Confira a nota:
Está em curso no Ministério da Cidadania um trabalho de aprimoramento do conjunto de programas sociais do Governo Federal, que vai além do Bolsa Família. O objetivo é ampliar o alcance das políticas sociais e atingir, com maior eficácia, a missão de superar a pobreza e minimizar os efeitos da desigualdade socioeconômica em nosso país.
A restruturação dos programas do Governo Federal visa, acima de tudo, ao fortalecimento do Sistema Único de Assistência Social (SUAS), com foco na emancipação do cidadão. Todos têm direito de usufruir a cidadania de forma plena.
Durante o enfrentamento desta pandemia, a tecnologia se revelou uma aliada da assistência social. A experiência adquirida com o pagamento do Auxílio Emergencial em 2020, e replicada neste ano, possibilitou o atendimento a uma ampla parcela da população que, até então, era considerada “invisível”.
É totalmente legítima a preocupação do Presidente da República, Jair Bolsonaro, com a utilização indevida dos programas de transferência de renda para fins políticos. Não admitiremos que o cidadão seja refém de imposições e interesses ideológicos.
Por isso, lamentamos a crítica antecipada a um projeto que se encontra em fase de desenvolvimento. Seguimos em nossa tarefa de estender o braço social do Governo Federal para os brasileiros que mais precisam.
Ministério da Cidadania
Deixe seu comentário