Os artistas e produtores culturais estão enfrentando uma situação difícil em função do isolamento social imposto pela pandemia do Coronavírus. Sem possibilidade de exercer suas atividades por conta do fechamento de teatros e outros espaços culturais, eles vêm buscando alternativas para se manter nesse período de crise.
Para tentar amenizar essa situação, a Prefeitura de Serrinha criou o projeto “Showlidariedade in Serrinha”. A ideia é promover lives para arrecadação de alimentos e doações para os artistas da terra.
A primeira live aconteceu ontem, 14.05, com o cantor Michel Firmo e foi um sucesso. O show aconteceu no estúdio Kel Mix – seguindo todas as regras de segurança preconizadas pela OMS – com transmissão direta pelo Facebook da Prefeitura de Serrinha e pelo canal do estúdio no Youtube. “Fiquei feliz de participar dessa iniciativa que vai beneficiar os artistas de Serrinha”, afirmou Michel.
Durante quase três horas, Michel cantou seus grandes sucessos e ainda atendeu alguns pedidos do público que acompanhou tudo. A live teve participação de pessoas de cidades da região, como Coité e Barrocas, e até de outros estados como Maranhão, São Paulo, Goiás e Santa Catarina. Somente no Facebook foram mais de 10 mil visualizações, mais de 230 comentários e 50 compartilhamentos.
A live também atingiu o principal objetivo que foi o de mobilizar as pessoas em prol da situação dos músicos e artistas serrinhenses. “Conseguimos arrecadar R$4.100,00 em dinheiro, mais 140 cestas básicas e 485kg de alimentos”, afirma o coordenador de Eventos da Prefeitura, Edson Negrão. Novas Lives estão sendo organizadas. “A cada 15 dias vamos colocar um artista nosso para se apresentar e assim conseguirmos mais doações”, afirma o prefeito Adriano Lima.
A transmissão contou, ainda, com apresentação do locutor JJ Alegria e apoio do designer gráfico Lucas Brito, além de toda equipe do estúdio.
Deixe seu comentário