Município tem um caso confirmado de Covid-19 e trabalha para evitar disseminação da doença.
Ações de saúde pautaram a primeira semana de governo de Jailton Polícia (PTB), em Madre de Deus. O prefeito em exercício assumiu o poder Executivo na quinta-feira, dia 30, quando iniciou o processo de transição.
Com um caso de Covid-19 confirmado, a prefeitura de Madre de Deus declarou estado de emergência e trabalha intensamente para evitar a transmissão comunitária da doença. Uma das primeiras ações de Jailton à frente da prefeitura foi nomear o médico Marcos Fabrício Santil Santos como novo secretário de Saúde.
A equipe de transição trabalha também, de maneira pacífica e ordeira, para garantir a celeridade desse momento. O quadro da nova gestão municipal estuda a situação da prefeitura, a questão financeira de cada secretaria e quais são as ações em curso. “Nosso papel é agregar e, para isso, nós temos que estar juntos”, disse Jailton.
Jailton comanda a cidade desde que o ex-prefeito eleito Jeferson Andrade (PP) foi afastado pela Justiça, investigado por suspeita de irregularidade em obras de pavimentação e drenagem na cidade.
Prefeito declara apoio a Dailton Filho
Em sua posse, que ocorreu no dia 30 de abril, o prefeito também já sinalizou seu apoio irrestrito para as próximas eleições. A informação foi confirmada em seu discurso, oportunidade em que ele fez questão de declarar apoio ao pré-candidato a prefeito de Madre de Deus, Dailton Filho (PSB). “Todos vocês sabem do compromisso político que eu assumi. A minha palavra foi dada e vai ser cumprida. O meu candidato a prefeito em Madre de Deus se chama Dailton Filho. Jamais voltaria atrás de uma decisão minha”, disse.
Deixe seu comentário