Olá meus amigos. Boa noite!
Estou perplexa com o avanço descontrolado do Coronavírus em nossa cidade. É lamentável, mas me parece que o prefeito deixou a gestão de lado, abandonou o governo e que há um descontrole total na condução da cidade e principalmente no combate a pandemia.
Que o prefeito se afastou do povo que o elegeu há muito tempo não é novidade! Não atende as pessoas, fechou as portas de sua casa para o povo, amigos, aliados, persegue adversários e até mesmo amigos. Ele que perdeu a capacidade de liderar, me parece que agora perdeu a capacidade de governar!
Candeias registrou até ontem à noite (28/05) o sétimo óbito de Coronavírus. Já são 190 pessoas infectadas. As informações que me chegam é que o número já é bem maior do que o divulgado, e tenho recebido relatos de funcionários, de que a Saúde e o Social de Candeias estão à deriva!
Nas redes sociais, recebo relatos de pacientes que procuram o posto médico informando sintomas e que mesmo assim não são atendidos ou direcionados para realizarem os testes rápidos que podem confirmar a Covid-19. As pessoas voltam para suas casas sem saberem se estão doentes e se estão transmitindo a doença. Pessoas estão morrendo e nossa população precisa entender a gravidade de tudo isso. Ficar em casa é uma medida, mas a prefeitura precisa fazer a sua parte!
São necessárias medidas duras de enfrentamento à pandemia! É preciso testar nossa população. É preciso acompanhar casos de familiares que tiveram contato com pessoas doentes. Para isso, a prefeitura tem que ajudar o povo, que agora precisa ficar em casa! É escandaloso saber que nesse momento milhares de famílias ainda não receberam cestas básicas como auxilio neste momento. O Programa de Atenção Integral (PAI) precisa ser pago sem atrasos, inclusive com aumento do valor e da ampliação do número de famílias, que neste momento estão ainda mais vulneráveis.
Na educação eu nem preciso falar da humilhação das mães e pais de estudantes que ainda não tiveram creditado o dinheiro do vale merenda de R$ 50.00. Nossos autônomos, ambulantes, feirantes, mototaxitas, músicos e outros cidadãos informais, nem sabem como e quando serão cadastrados para receber o auxílio que já chegou na Câmara atrasado e que foi aprovado por unanimidade.
Como Vereadora e Presidente da Câmara, peço ao prefeito que graças a Deus já deve estar curado da doença, que volte a ser gestor da cidade, que volte olhar para o povo, que se compadeça com os mais pobres, com os mais precisados, com os alunos da rede pública, com os desempregados e se possível for com sua própria consciência e com a consciência de um verdadeiro cristão.
É urgente! É pela vida dos Candeenses.
Lucimeire Magalhães.
Presidente da Câmara
Deixe seu comentário