Greice “Pita” se destacou em terceiro lugar na enquete de pré-candidatura a prefeito realizada pela página do Bahia Notícia – Top Destaque no Facebook.
Greiciane PatrÍcia Dantas Gomes, conhecida como Greice e Pita, nasceu em Minas Gerais, no ano de 1984, casada, evangélica da Igreja Batista Jerusalém extensão Cajueiro – Candeias Bahia, filha do Pr. Raimundo Nonato Gomes Filho e Isaury Leite Dantas.
Inspiração
Neta de um líder comunitário, Raimundo Nonato Gomes, que residia na Rua do Cajueiro, onde ficou conhecida como a Rua dos GOMES, até reside a maior parte da família.
Paixão pela Profissão
Aos 12 anos de idade, filha única do casal, sua mãe com históricos de vários AVC`S, começou a assumir a responsabilidade de cuidá-la, dai surgiu a paixão pela profissão na área da saúde. Já com 18 anos, as crises da sua mãe foram se agravando. Por morar em Candeias, tinha dificuldades em ficar retornando para casa, fato este que a fez morar por meses no hospital em Salvador. Na oportunidade, conheceu várias pessoas nos leitos e passou a ajudar os parentes deste doentes. Neste momento tão difícil, aprendeu a se dedicar ao próximo. Foi motivada a fazer um curso de técnico de enfermagem, por um médico, uma vez que desempenhava bem a função. Sensibilizada com a dor das pessoas, decidiu fazer trabalhos voluntários, oferecendo seus serviços técnico em enfermagem nos hospitais: Célia Almeida – em São Francisco do Conde; Menandro de Fárias – em Lauro de Freitas; Abrigos e Orfanatos – em Salvador. Prestou serviços também em 2016 para o 20ª Batalhão da Policia Militar – em Candeias.
Aproximação com o povo de Candeias
Começou a realizar o trabalho corpo a corpo com os cidadão, na época, se deparou com o sistema de saúde municipal em estado de calamidade (falta recursos, falta de equipamentos, materiais hospitalares; demanda excessiva de pacientes), Contudo, os seus serviços começaram a ser reconhecidos.
Em 2017 recebeu o convite para trabalhar no Hospital José Mário da Silva conhecido como Hospital Ouro Negro em Candeias e na Policlínica desta Cidade, pôde contribuir com amor aos Candeenses. Sendo assim homenageada, em 2018 pelo Bahia Notícia – Top Destaque por desenvolver um trabalho de humanização e dedicação à população de Candeias, pois foco era tirar má impressão que o Hospital Ouro Negro , vinha sofrendo ao longo dos anos. Realizo acompanhamento de pessoas para atendimento médico-hospitalar, essa é uma atividade puramente filantrópica, ao qual faço com compromisso e dedicação.
Deixe seu comentário