A gestão, através da secretaria de saúde e assessoria de imprensa, tem sido omissa diante da pandemia no município.
Candeias com 87 casos confirmados de pessoas infectados da COVID-19, tem a cidade faltando com respeito ao decreto e falta de fiscalização por conta da gestão através das secretarias.
A imprensa do município fica engessada por conta da falta de informações em tempo real, pois a gestão não passa para as equipes o que de fato está acontecendo em Candeias. No último final de semana foi notório ver velórios e aglomerações de trabalhadores batendo lajes pelo município. A falta de fiscalização e números para denúncias anônimas tem causado muita insatisfação. Comerciantes proibidos de abrirem os estabelecimentos estão driblando as leis e por alguns motivos estão tendo privilégios e não são autuados. Já o VILLA AÇAÍ não teve a mesma sorte, mesmo estando trabalhando de forma delivery.
Ondas de fake news circulam pelo município e a falta de uma assessoria de qualidade torna a gestão do Dr. Pitágoras centralizadora. A equipe que de fato não tem respaldo para atuar na assessoria não tem deixado os meios de comunicação do município antenados com notícias da gestão, já que o prefeito e sua equipe não atendem aos principais meios de comunicações de Candeias e região. Vale ressaltar que as assessorias de São Sebastião do Passé, São Francisco do Conde e Madre de Deus dão suporte não só a imprensa do próprio município, como também aos principais meios de comunicação da região.
O Bahia Notícia, através do editor Junior Robocop, lamenta que o município tem aumentado significativamente o número de infectados e só recebe noticias atrasadas da assessoria: “Nada contra as jornalistas, a questão aqui é cobrando informações para que os munícipes possam ficar um pouco mais tranquilos e informados diante do coronavírus”, afirmou.
Um assunto que ainda é dúvida em Candeias: uma munícipe postou em seu Instagram na semana passada que seu tio foi a óbito por conta da COVID-19 e até agora a assessoria não deu resposta do caso a imprensa.
O Bahia Notícia aguarda manifestações da gestão diante da nossa cobrança diante da pandemia em Candeias.
Deixe seu comentário