Após uma onda de boatos que ocorreu no município de Candeias, a gestão pública comprovou, através do Prefeito Dr. Pitágoras, e da sua equipe da Secretaria de Saúde, da primeira dama Soraia Cabral, e de outras Secretarias, que se manifestaram para afirmar que não são contra nenhum evento que promova trabalho em benefícios a instituições de caridade em Candeias, como a APAAC, e que o boato que transcorreu de uma certa forma causou transtornos.
Os boateiros de plantão que estão fazendo politicagem ao invés de somar estão destruindo a imagem da cidade. Dr. Pitágoras recebeu em seu gabinete na manhã de hoje (14), a APAAC e os pais de portadores de Autismo. O Prefeito se mostrou muito surpreso com os boatos ocorridos por em nenhum momento ter sido contra ações que beneficiam as pessoas necessitadas, por ser médico e entender o sofrimento que cada pessoa e família passa com esse tipo de situação, deixando bem claro que o que puder fazer legalmente em seu mandato para ajudar essas pessoas irá fazer.
Vereador Ivan do Prateado realizou um grande feito ao receber os membros da APAAC e ter ligado de imediato ao Prefeito Dr. Pitágoras para convidá-lo a se juntar a eles e ter intermediado a reunião que esclareceu todas as dúvidas e extinguiu os boatos ocorridos. Ivan vem conquistando vários benefícios para Candeias e seus distritos.
Nota APAAC:
“Hoje fomos a Câmara de vereadores e recebemos o convite do Prefeito Pitágoras para uma conversa através do Vereador Ivan Prateado nós como sempre estamos dispostos a ouvir à qualquer pessoa, seja políticos, empresários ou voluntários. Foi uma reunião delicada, lágrimas e esclarecimentos. Queremos agradecer à todos que nos ajudam, que nos apoiam, que compartilharam, comentaram, curtiram. Nós sempre dizemos que somos de todos aqueles que estão disposto a ajudar essas Crianças, independente de quem seja. Era preciso essa reunião, que há muito tempo estávamos em busca, o que mais lutamos é levar melhoria e tratamento a essas crianças e jovens. O gestor é a Pessoa ideal para ajustar as pendências encontrada pela APAAC. Pois nós da APAAC não temos partido político, não somos escudos, nem temos lados (seja A ou B), quem quer ajudar essas crianças saibam que a recompensa vem do céu. Somos todos APAAC! Ajude esse sonho a se tornar realidade, que nossos pedidos sejam atendidos, o resultado depende de quem solidariza com a causa!”
Nota Vereador Diego Maia:
“Na verdade na última quarta-feira (8), apresentei o projeto de lei nº 030/2019 que declara de UTILIDADE PÚBLICA MUNICIPAL a APAAC (Associação de Pais e Amigos dos Autistas de Candeias), este título é de suma importância para a realização de possíveis parcerias e convênios com o Poder Público”.
Nota da Secretária de Cultura e Turismo, Marivalda Silva:
“Boa noite Junior e a todos! Neste fim de semana dias 17, 18 e 19 de Maio, Candeias sediará pela primeira vez o Encontro dos Artesãos do Recôncavo, com o apoio da Adaba e da Artescan! Esse evento organizado pelos artesãos com apoio da prefeitura é um anseio deste importante segmento econômico da nossa cidade! Haverá exposição e comercialização de produtos artesanais, quadros, plantas, artigos religiosos, culinária típica e apresentações culturais. Desde o final do mês de Abril, conforme exigência legal para utilização de áreas ou equipamentos públicos, este evento foi comunicado através de ofício à Sesp e a Policia Militar, com horário e reserva para utilização da Praça Dr.Gualberto! E devido ao fato desta atividade já estar agendada, os responsáveis pela APAAC foram informados, mas não impedidos, de realizar o evento! Como se trata de uma feira e tendo um espaço grande na praça, algumas atividades também serão realizadas simultaneamente durante estes dias por outras entidades como a blitz contra a exploração sexual infantil, promovido pelo Social na sexta e a ação social do curso de enfermagem de uma faculdade no sábado! A APAAC a exemplo das outras entidades pode também utilizar o espaço da praça, para comercializar produtos cuja renda será destinada a nobre causa de apoio aos autistas! Infelizmente os fatos foram distorcidos,mas precisamos restabelecer a verdade para que o oportunismo não prospere nessa importante luta! Causas nobres como as defendidas pela APAAC e as bandeiras do combate à exploração sexual e a valorização dos nossos artesãos sempre serão defendidas!”
Deixe seu comentário