O Congresso Ambiental da Viex é considerado o maior evento do setor de Meio Ambiente do Brasil (ver aqui). Segundo a organizadora do evento, a Viex Américas, o congresso reunirá profissionais dos setores ambiental, jurídico, empresas de infraestrutura e industriais. Será um encontro multidisciplinar, com sessões simultâneas, técnicas e executivas, abordando virtualmente todas as facetas do setor, em um ambiente de troca de conhecimento e fomento aos negócios. Um araciense foi convidado para ser palestrante neste evento. O Arqueólogo, Preservador de Patrimônio e Gestor Ambiental araciense, Felipe S. Sales, será responsável por ministrar o tema “Aspectos da Arqueologia e Patrimônio Cultura no Licenciamento de grandes obras de engenharia“, no Workshop 3: Licenciamento Ambiental, dia 26 de junho, às 9h, no Hotel Blue Tree Premium Morumbi, em São Paulo – SP. O jovem foi um dos palestrantes em 03 oportunidades do Fórum Nacional Eólico – Carta dos Ventos, organizado pela mesma empresa. Felipe S. Sales é sócio e coordenador na CRN-Bio Consultorias Integradas, uma empresa de Licenciamento Ambiental que atua em diversos estados do Brasil. Ele também é um dos sócios proprietários do site A Voz do Campo.
A organização do evento
VIEX Américas é a primeira empresa brasileira especializada na organização de conferências e seminários para a distribuição de informações nos setores de energia renovável, infraestrutura, transporte e recursos naturais. É considerada uma das mais especializadas da América Latina. O custo para participação como ouvinte dos eventos da VIEX Américas tem a média de R$ 500 a R$ 1.000,00.

A CRN-Bio Consultorias Integradas
A CRN-Bio resulta da fusão de duas consultorias técnicas fundadas em 2009, cujo portfólio de serviços, clientes e produtos constituem uma só estrutura integrada a partir de 2015. A empresa é uma idealização de Jean-Paul Prates, senador pelo Rio Grande do Norte e um dos maiores especialistas em Energia da América Latina. Nos últimos quatro anos, as equipes técnicas e gestores da CRN-Bio prestaram serviços de alta qualidade em Consultoria Ambiental para os setores de geração de energia eólica e solar, geração hidrelétrica, exploração e produção de petróleo e gás, mineração, geração a partir de biomassa, infra-estrutura aeroportuária, portuária e rodoviária, saneamento e fruticultura irrigada. Além de Jean-Paul, são 05 (Luciano Medeiros, Silvânia, Magalhães, Rosiane Cruz, Raissa Praxedes e Felipe Sales) sócios minoritários na empresa. Todos são responsáveis pela Direção de um Núcleo técnico. São mais de 50 consultores associados e dezenas de empreendimentos em licenciamento pelo Nordeste e Sudeste do país.
Fonte: A Voz do Campo
Deixe seu comentário