Em 5 meses, governo elevou de 9 para 21o número de especialidades da unidade.
A saúde da população de São Sebastião do Passé comemorou na última quarta-feira (24). É que a Policlínia Renilson Rehem, uma das unidades de saúde mais importantes da cidade, acaba de ganhar mais 13 especialidades médicas. De acordo com a Secretaria de Saúde do Município, até o ano passado, a unidade só dispunha de 9 especialidades.
Agora, com 22 especialidades, a Policlínica Renilson Rehem poderá atender um contingente de munícipes muito maior. Pessoas que antes tinham de buscar tratamentos, exames e cirurgias na iniciativa privada ou em outros municípios da região, agora poderão realizar tais procedimentos na própria sede.
O investimento na saúde municipal é parte do compromisso assumido pelo prefeito, Dr. Breno Konrad. À imprensa, o secretário municipal reafirmou a atenção do governo com esta área: “Nossa gestão, desde o dia primeiro de janeiro de 2017, assumiu o compromisso de fazer a saúde de nossa cidade voltar a ser referência no Estado como modelo de gestão”, disse Marcelo Cerqueira.
Além da população, os funcionários da unidade também comemoraram a ampliação do atendimento, como é o caso da Diretora da Atenção Especializada, Celina Moreira: “A melhora é visível, tanto para nós quanto para a população. Não tenho ouvido reclamações. Hoje estamos oferecendo vinte e duas especialidades, sendo que algumas delas, como neuropediatra, são muito difíceis de encontrar.”, declarou.
A Policlínica Renilson Rehem agora oferece as especialidades:
- Ultrassonografia,
- Cardiologia,
- Ortopedia,
- Dermatologia,
- Ginecologia,
- Obstetrícia,
- Cirurgia Pediátrica,
- Cirurgia Geral,
- Pediatria,
- Medicina Do Trabalho,
- Urologia,
- Psiquiatria,
- Psicologia,
- Neurologia,
- Oftalmologia,
- Neuropediatria,
- Fonoaudiologia,
- Endocrinologia,
- Otorrinolaringologia,
- Angiologia,
- Serviço Social
- Marcação
De acordo com a direção da unidade, todas as marcações são feitas pelos postos de saúde. “A pessoa passa pelo médico do posto, que avalia a necessidade e encaminha. Existem ainda os pacientes que vêm com a referência do médico do hospital, porque são casos de urgência, e que são colocados como prioridade”, ressalta a diretora, Celina Moreira.
Entrega de Exames
- A entrega de exames na Policlínica acontece das 14h às 17h, exceto em casos de emergência.
Deixe seu comentário