Rui Costa é um dos homenageados na edição 2017 do Top 10 Candeias.
O chefe do executivo estadual, o governador da Bahia, Rui Costa (PT), passa a ser um dos nomes cotados para a disputa eleitoral do próximo ano. As especulações tiveram início com a boa campanha que o governador vem tocando a frente do governo do Estado e a possibilidade do principal nome da legenda nacional petista, o ex-presidente Luís Inácio Lula da Silva, réu em cinco processos, ter sua candidatura impedida por movimentos políticos-judiciais.
A notícia já circula entre os bastidores da política do Estado. Analistas enxergam a possibilidade considerando o fato do segundo na “linha sucessória” do PT, o ex-governador da Bahia e atual secretário estadual de desenvolvimento econômico, Jacques Wagner, também estar sob a mira da Justiça, por processos movidos no âmbito de operações federais como a Lava Jato.
Com reeleição tida como “garantida” em 2018 para mais 4 anos a frente da Bahia, Rui costa tem colecionado boas avaliações. Enquanto os demais estados da federação lutam contra o arrocho fiscal, o governador toca inúmeras obras de infraestrutura, urbanismo e mobilidade, a principal e mais emblemática delas, o metro de Salvador, do qual mais três estações entraram em operação na manhã desta terça-feira (23) na capital.
Mas Rui não é só metrô. As obras da Saúde, com a implantação de Hospitais de alta complexidade na Capital e novas unidades por todo o estado, também têm somado positivamente para sua avaliação junto ao povo baiano. Além disso, os investimentos em educação, segurança pública e saneamento tem feito seu nome entre os pequenos e médios municípios baianos.
A consideração de Rui Costa para a corrida presidencial de 2018 já foi confirmada pelo presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, “A forma como ele se relaciona com a base, compõe o governo, que o governo dele funcionando, isso termina refletindo no PT, fazendo com que o impacto da crise do partido aqui na Bahia seja menor. Por isso que o nome dele já vem sendo até falado no partido. Depois de Lula, a candidatura de Jaques Wagner e depois a candidatura de Rui. A influência dele, nacionalmente, já é comentada”, declarou em entrevista ao Jornal Bahia Notícias.
Todo o prestígio e responsabilidade do Governador já lhe rendeu inúmeras condecorações por todo o estado. Rui Costa, inclusive, sera um dos 10 homenageados pela premiação anual do Bahia Notícia, o Top Destaque 2017, que acontece dentro dos próximos meses.
Deixe seu comentário