A Micareta de Feira de Santana, um dos eventos mais tradicionais do interior do estado da Bahia, vai acontecer entre os dias 18 e 21 de abril e promete dias inesquecíveis de muita animação e música boa!
E, em 2024, uma das atrações escaladas para sacudir o folião pipoca é o cantor Tuca Fernandes, que promete um grande show na sexta-feira, dia 19.
Durante o desfile no Circuito Maneca Ferreira, Tuca promete levar um mix musical de axé, pop, rock e reggae, mistura que é sua marca registrada.
“A Micareta de Feira é uma das festas mais animadas da nossa Bahia. Faz parte da minha história e é um prazer enorme poder fazer parte dessa festa por mais um ano!”, conta Tuca.
Tuca Fernandes comemorou 30 anos de Carnaval e promete novidades ao público de Feira de Santana na Micareta 2024
Intérprete, instrumentista e compositor de inúmeros sucessos que marcam a história do Carnaval, Tuca Fernandes comemora presença em 30 anos de carreira como cantor de Axé em 2024. O artista já chega ao 14º ano de carreira solo e é conhecido, entre outras características, pela mistura enérgica de ritmos e letras com a cara do verão. Neste último Carnaval, em 2024, Tuca encarou uma verdadeira maratona de shows. O cantor baiano se apresentou no Furdunço, na festa do Bloco Q Nada e no Camarote Brahma, em Salvador, no interior da Bahia (Porto Seguro) e em diversas cidades de Minas Gerais (Belo Horizonte, Mariana, Barão dos Cocais e Três Pontas).
Logo que acabou, o Carnaval deixou saudade, mas a promessa é a de que em breve virão novidades para o público. “Eu não paro! Estou sempre buscando conexões para elaborar coisas bacanas para o meu público. Então, podem aguardar que logo, logo, eu vou trazer novidades para vocês!”, adianta Tuca. O cantor vem trabalhando a canção “Desapego”, uma composição do próprio Tuca, em parceria com Tierry e Edu Casanova. A canção fala sobre se desapegar, viver na praia, deixando a vida acontecer de maneira leve. A produção musical e os arranjos desse trabalho contaram com a assinatura de Tiago Occilupo, parceiro de longas datas de Tuca. Para conferir, basta acessar: https://orcd.co/desapegotuca. Além da música, o artista também lançou uma playlist especial, para o Spotify. Fazendo releituras de grandes sucessos da música brasileira, a seleção mostra canções que o artista gosta e ouve em seu dia a dia. No setlist, estão canções como “Minha Preferida”, uma composição de Pierre Onassis, Sandoval e Jucka Maneiro; “Falta Você”, interpretada originalmente por Thiaguinho, e uma composição de Cauique, Diogo Leite e Rodrigo Leite; “Hackearam-me”, um hit escrito e interpretado por Tierry; entre outras. “Eu escolhi essas músicas a dedo. Cada uma, de alguma maneira, é muito especial para mim. Ou traz boas lembranças, ou me tocou de alguma maneira, ou me emociona. Além disso, nessa playlist, eu estou conseguindo homenagear esses grandes compositores e intérpretes da nossa música brasileira”, comenta Tuca. O link para ouvir é https://orcd.co/nrkd202. Além dos lançamentos, Tuca Fernandes comandou eventos em todo Brasil.
Tuca se apaixonou pela música ainda adolescente. Dedicado e autodidata, também aprendeu a tocar guitarra e gaita. Inspirado por ídolos como Renato Russo e Bono Voz, criou com o companheiro de sucesso, Beto Espínola, a banda de rock Diário Oficial. Como bom baiano, não tardou para se encantar pelo Axé Music. Somando batidas da dance music, reggae e rock ao axé, montou a banda Jheremias Não Bate Corner, cuja base daria origem ao Jammil e Uma Noites. Hoje, Tuca se orgulha de embalar multidões Brasil afora em sua carreira-solo. Na maratona de micaretas e festas, já visitou praticamente todos os estados do país, além de ter se apresentado nos EUA e no Japão. Em sua voz, ficaram eternizados muitos sucessos da música baiana, como “Milla”, de sua autoria, “Ê Saudade”, “Chuva na Janela” e “Saudade Dói”. Durante a pandemia Tuca não parou de produzir. Durante o período de isolamento social, Tuca lançou singles e clipes. Nesse período, ele lançou o single intitulado “Mais uma Vez”. Sempre muito acelerado, Tuca também lançou outros trabalhos de 2020 para cá. Foi o caso da canção inédita “A Mina é Na Dela”. Lançada em junho de 2020, a música de autoria do próprio artista ganhou clipe totalmente produzido no isolamento e com a participação dos fãs (https://www.youtube.com/watch?v=4a-fAbGVVSg). Tuca também lançou clipe de “Pirei no Seu Amor”, canção já conhecida do público; e em parceria com o Produtor Musical Matheus Bala, de Floripa, lançou também “Nunca vai Terminar”, uma balada pop romântica com pegada mais eletrônica, e cheia de influências. Também em 2020, apresentou aos fãs um clipe da canção “Tantas Vezes”, sucesso da época em que comandava o Jammil.
A carreira-solo do cantor é gerenciada pela 2GB Entretenimento, uma das mais tradicionais empresas de entretenimento da Bahia.
Vai valer muito a pena curtir os grandes sucessos deste grande artista na Micareta!
Deixe seu comentário