O Brasil parou para uma opoteótica apresentação dos baianos de Santo Amaro da Purificação, Caetano Veloso e Maria Bethânia de Dona Canô, de Pedro, José, Maria, Marina, Júlia, Raquel, Luiza e muitos outros brasileiros de todos os estados, não teve quem não derramou uma lágrima diante da emoção e com as palavras de cada convidado para estes ídolos mundiais da música popular brasileira.
A apresentação, na atualidade como está se falando foi só um spoiler do que vai acontecer em cada estádio do Brasil, o apresentador Marcos Mion e sua equipe a cada programa fez com que dessse uma imensa vontade de assistir cada próxima apresentação nos estádios pelo Brasil, curtindo o que poderá ser a maior apresentação dos últimos tempos, vale ressaltar que na minha adolescência fui adepto de bandas de rock dos anos 80/90 e com a maturidade gostando de música regional, passei a me identificar com estilos raiz como o Forró, o Sertanejo e até mesmo a seresta, mas o requintado MPB de Caetano Veloso, Maria Bethânia e Djavan, sempre fez parte de momentos importantes e são artistas que se mantém e se manterão por gerações, um exemplo é da minha filha que segue firme com conceitos apurados por artistas deste nível.
Uma publicação de Marrom, renomado jornalista de cultura, chamou minha atenção para a família de Santo Amaro com os filhos da saudosa Canô Veloso, que fez com a sua criação com fé e principalmente seguindo a paixão pelo município, dando atenção as pessoas famosas, anônimas, uma simpatia. Quem teve o privilégio de conhecê-la pôde atestar essa colocação.
Confira a publicação do ilustre jornalista Wilson Marron e vida longa aos Velosos do Brasil e da Purificação:
Hoje foi um sábado especial. O sábado com @marcosmion na @tvglobo fez uma bela homenagem a @caetanoveloso e @mariabethaniaoficial que vão partir para uma turnê nacional a partir de agosto começando no Rio de Janeiro. Os dois artistas ficaram emocionados, a plateia também o apresentador idem e @luciomaurofilhooficial fez um setlist arrasa quarteirão. Foi bonito de se ver.
Os ingressos começaram a ser vendidos no dia 17 de março para clientes do Banco do Brasil, e do dia 20 de março para clientes gerais.
No fim do ano passado, os cantores, que são irmãos, chegaram a negar que estavam planejando uma turnê.
Veja abaixo as datas e locais anunciados:
3 e 4 de agosto: Rio de Janeiro (Rio Arena)
7 de setembro: Belo Horizonte (Estádio do Mineirão)
29 de setembro: Belém (Hangar)
12 de outubro: Porto Alegre (Arena do Grêmio)
9 de novembro: Brasília (Arena BRB)
30 de novembro: Salvador (Itaipava Arena Fonte Nova)
14 de dezembro: São Paulo (Allianz Parque)
Deixe seu comentário